11 de maio de 2008

Womenomics

Why Women Mean Business é um livro escrito por Avivah Wittenberg-Cox, fundadora e responsável pela European Professional Women's Network, e por uma antiga jornalista do Financial Times, Alison Maitland dedicado às empresas que estão a despertar para a "womenomics" - uma revolução económica gerada pelo crescente poder e potencial das mulheres que as organizações, para seu próprio bem, não podem continuar a ignorar.

Uma apresentação feita na VER "Valores, Ética e Responsabilidade", por Helena Oliveira desafia à leitura, deixo dois excertos para abrir o apetite:

  • "Se o século XX viu nascer e crescer a ascensão feminina, o século XXI irá testemunhar as consequências sociais, políticas e económicas daí decorrentes. De acordo com as autoras, foram poucos os acontecimentos que tiveram efeitos de alcance tão crítico nas vidas de todos os homens, mulheres e crianças da actualidade do que as rápidas alterações de estatuto e papéis femininos. Nos últimos 30 anos, e pela primeira vez na história, as mulheres têm estado a trabalhar ao lado dos homens, nos mesmos cargos e empresas, com os mesmos níveis de educação, qualificações e ambições."
  • Homens e mulheres são diferentes e quem não compreende estas diferenças abre espaço para uma predisposição inconsciente e sistémica que acaba por deixar as mulheres em desvantagem”.

Quem quiser saber mais pode ler AQUI

0 comments: