21 de maio de 2008

Iluminação pública

Filú perdeu. Ulisses ganhou. A vida regressa à normalidade depois de uns dias bem intensos.
Os outdoors continuam por aí espalhados (e são muitos não são?) Que tal dar-lhes uma utilidade?
O outdoor da foto foi transformado numa solar plant - unidade de produção de energia solar - e gera aproximadamente 3.4 Kw de electricidade durante o dia. Dizem os donos do anúncio a Pacific Gas and Electric (PG&E) que se trata de electricidade mais do que suficiente para uma família de quatro pessoas.
O anúncio, em si, está muito interessante: "Isto não é um outdoor. Isto é uma fábrica de energia"
Falando de energia, lembro-me logo duma das questões cuja solução foi prometida. A iluminação pública. Promessas à parte todos sabemos que é um daqueles problemas difíceis de solucionar.
Então que tal apostar na inovação? Vou recuperar um post antigo (não vá alguém dizer que só agora me lembrei disto... lol, estava a brincar) e voltar à carga com a iluminação pública solar.
Estas árvores solares, próprias para a iluminação pública, foram desenhadas por Ross Lovegrove para o Museu Angewandte Kunst (MAK) em Vienna no âmbito de um projecto intitulado DESIGN, NATURE AND ART. Ficavam lindas aqui na Praia... mais lindas do que em Milão.

2 comments:

Bom saber que cada vez mais, há pessoas a defenderem o uso de energias amigas do ambiente.

As vezes acho que sou um padre a pregar no deserto

Oi VL, somos pelo menos dois. Mas acredito que mais tarde ou mais cedo vamos todos defender o mesmo. Há soluções cada vez mais interessantes e menos caras...