24 de março de 2016

Perguntas indiscretas

Este blog pretendia exibir um post sério e tradicional parabenizando os cataventos MPD pela fortíssima expressão popular que lhe deu a vitória no último domingo., sem djobi pa lado, mas prudentemente esperou - não a contagem global ou a proclamação como manda a lei - esperou para ver o comportamento dos vencedores.
Sampa considera normal que nas primeiras 24, ok, ok, foram 15 anos merecem uma tolerância maior 72 horas houvesse excessos de língua - lembram-se da festa do Sporting depois de 18 anos sem ganhar o campeonato português?  Mas está a ser mais do que isso... A sensação é de dejá vu.
Vamos perguntar: são resquícios do rabentolismo de 90? São momentos infelizes que vão ser rapidamente ultrapassados? Os papinhas doces - e que doces foram!!! quase tão doces como em 1995 - têm razão quando não esquecem as perseguições, saneamento e assassinatos de caracter que contraditoriamente se seguiram ao advento da democracia? Ulisses vai governar para todos os cabo-verdianos sem nepotismo, favoritismo e perseguições?
Vamos esperar pelas respostas... não tardam.
Tal como não tardaram as análises da derrota do PAICV pelo MPD... estranho não é? Não deviam estar a analisar a vitória? E esta pressa em justificar a derrota dos outros mais estranha é. Nha boka ka sta la... Mas estranho é... ai papainhas doces, vocês e esse sentido de Estado.



0 comments: