25 de março de 2016

Sampaleaks - a verdade por trás da derrota

Pela primeira vez, desde 2001, em plena noite eleitoral, com resultados meramente provisórios vem o líder do partido derrotado nas urnas assumir a dita publicamente!!!
Pela primeira vez, desde 2001, não há impugnação de eleições nem líderes partidários a clamar  fraude eleitoral... a justificação apresentada pelo MpD  nas antecedentes três idas às urnas para escolher um Governo. Os cabo-verdianos estão frustrados e preocupados, agora é assim? Assume-se a derrota? Não se impugna? Não há fraude?
Grande mudança!!!! Merece investigação!
Repórter X foi investigar. Começou por aplicar o sofisticadíssimo OAP (ouvido atrás da porta) para escutar a ultra secreta conversa entre os dirigentes do PAICV: "Vamos ter de explicar ao povo", "Explica tu, eu cá acho que melhor é não falarmos, os outros que expliquem" "E deixar que seja o Liberal a explicar? Boa ideia" "Fizemos o que tínhamos a fazer, senão eles não chegavam lá e o efeito nos parceiros seria devastador" "Vai lá explicar-lhes que tínhamos de perder... estás maluco?"
Repórter X ficou curioso, seguindo a curiosidade que é a mãe de todas as descobertas usou um método ainda mais sofisticado: arranjou uma fonte dentro do Liberal - único jornal credível do país acima de tudo porque nem é um jornal - e descobriu toda a verdade:
Tudo começou quando o embaixador estrelinha da UE começou a fazer perguntas, no seu escritório Fogo de África "mas estes gajos pensam que são o quê? Que são brancos? Que são o Luxemburgo? Um governo ganhar três legislaturas em África!! E agora querem a quarta?  Só o que faltava, olha se a moda pega" e abanando a cabeça repetia "Já bem basta o chefe (Junkers) trata-los como parceiros; já agora iguais, não!!!?"
Espiões à boa maneira 007, colocados em diversos pontos estratégicos (XPTO, Quintal da Música, Poeta...) transmitiram as novidades ao PAICV "Parece que se ganharem mais uma vez vão ser chamados de ditadores".
Em reunião de emergência JHA e JMN chegam a uma conclusão radical: para continuarmos a desenvolver Cabo Verde vamos ter de perder. Liberal teve a caixa mas foi-lhe pedido cooperação pelo MPD e cooperou com a promessa que em breve será um jornal.
OS TAMBARINAS TUDO FIZERAM PARA PERDER EM NOME DA CONSOLIDAÇÃO DA DEMOCRACIA. Com a cooperação do MPD que tudo fez para ganhar, avermelhou, abandonou o verde e quase transmudou UCS em JMN...
Tudo em  para garantir que Cabo Verde continuasse no tops em vários rankings. Uma democracia em África , com uma maioria estável durante 20 anos??? Seria inacreditável... indeed!
Cabo Verde mais uma vez modelo da democracia em África pelas mãos do PAICV!




0 comments: