6 de maio de 2008

Oooops? Importa-se de repetir?

Podes repetir? Mais alto? Continuo a não ouvir bem...
“Angola é gerida por criminosos”! A afirmação é do músico Bob Geldof o tal que organizou o Live Aid e Live 8. Durante a sua intervenção sob o tema “Fazer a diferença” na conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, organizada pelo Banco Espírito Santo e jornal Expresso que decorreu esta manhã no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, Geldof afirmou alto e bom som: “Angola é gerida por criminosos”.
E ilustrou “As casas mais ricas do mundo do mundo estão na baía de Luanda, são mais caras do que em Chelsea e Park Lane”.
O embaixador angolano, Assunção dos Anjos, abandonou a sala (não fosse ele repetir mesmo) antes que Geldof ilustrasse ainda mais.
A embaixada de Angola repudiou as palavras que considerou resultantes do "desconhecimento do esforço que o Estado angolano tem vindo a fazer para melhorar as condições de vida das populações". Eu confesso que estava à espera de uma declaração tipo: pois é bebé mas esses dois luxuosos bairros da capital inglesa não têm o sol e o mar e daquela deslumbrante Baía.

0 comments: