6 de março de 2008

Biblioteca digital

Ando sempre à procura sítios que disponibilizam livros para download e este é fabuloso. Confesso que não o explorei muito. Fiquei completamente perdida nos Indícios do Ouro de Mário de Sá Carneiro!!! Um manuscrito caramba!!! Digitalizado...
São 32 poemas escritos à mão entre 1913-1915 em Paris, em Lisboa, em Camarate, em Barcelona, num caderno de capa dura azul, com a assinatura de Mário de Sá Carneiro em diagonal na capa!!! Não é a mesma emoção de ter o livro na mão... claro que não é! Mas é emoção ter o previlégio de visualizar este caderno e saborear estes poemas.
Na Biblioteca Nacional Digital .
Fica Mário cantado por Trovante, num dos meus poemas favoritos e uma das minhas favoritas dos Trovante: Fim
Quando eu morrer batam em latas, rompam aos saltos e aos pinotes, façam estalar no ar chicotes, chamem palhaços e acrobatas, que o meu caixão vá sobre um burro, ajaezado à andaluza...

0 comments: