1 de março de 2016

Quero... queijo queru


O país está novamente envolvido na trama auto-depreciativa que habitualmente antecede os actos eleitorais. De há quinze anos para cá que se assiste a esta estratégia compulsiva do MpD, falar mal, denegrir, assassinato de carácter, ataque pessoal.
Esta autofagia – porque no final do dia é o cidadão e o país é depreciado - não acontece por acaso, é uma técnica sobejamente dominada pelo gabinete de marketing.
Ficam umas achegas para os mais incautos:
Tudo começa com a sondagem dos cata-ventos, perdão MpD, que aponta os papainhas-doces, perdão PAICV, como maior força política no país, alicerçada em CREDIBILIDADE, com a anotação que fez o Ulisses deitar as mãos à cabeça CONFIABILIDADE, contrariamente ao MpD que o povo acha bom para a oposição mas no qual não tem confiança por força do desastre de 2000 - sim, sim é por isso que a JHA continua a falar dos 2000 e o UCS nem quer ouvir falar. Ou seja, os cabo-verdianos na sua esmagadora maioria acreditam que o PAICV é mais fiável, governa melhor, comete erros, evidentemente, mas erros ingénuos!
UCS ficou desesperado quando os consultores lhe explicaram que as obras da CMP não eram suficientes – não se pode comparar escadas arco-íris com barragens cheias de água ou fitness park com o estádio – e que teriam de atacar a credibilidade... usando a velha técnica de atirar para todo o lado, levantar suspeições com a certeza que o timing da Justiça é diferente do político e que mesmo não pegando o barro à parede, a confiança seria minada (os marketters de serviço podem explicar).
Nada de novo até aqui, a não ser resumir-se a isso e só isso e durante muito tempo, a limites nunca vistos, a campanha e estratégia dos cataventos, perdão do MpD. Delicioso o esforço dum tal Olavinho para questionar a plataforma das papainhas quando a plataforma do MpD se resume a um Eu Quero… pois “queru”, queru muita coisa, Quero emprego (no meu caso trabalho e não emprego) Quero educação, Quero segurança, Quero queijo Queru… mas deixemos a Visão, Estratégias e projectos para outra altura (sim, foi isso que o Ulisses disse no Fogo “depois veremos como fazer”) Como lá chegar é outra coisa por agora basta querer e o UCS representa o expoente máximo do querer. Quer a qualquer preço, mesmo que o preço seja o país.
A táctica do maldizer tem o reverso de colocar a própria credibilidade do país em questão e assim o seu futuro mas, convenhamos, apesar de todas as fragilidades das papainhas, o MpD não acredita que a hora é sua… sabe que quer… mas sabe que não vai ter!
PS (porque não merece sequer um post): ridículo o choradinho da vergonha nacional por causa do arresto dum avião. Não vi órgãos de comunicação social e dirigentes partidários de países como Brasil, Israel, México, Angola, Portugal a chorar desta maneira quando lhes arrestaram aviões. De chorar a rir os comentários de alguns distraídos do mundo que pensam ser um arresto uma coisa excepcional e quais caneiros foram atrás dos chefes.  É um arresto, caramba! Feio, sim! Inconveniente, sim! Mas vergonha nacional????? Vergonha nacional é a VBG, é o assédio e abuso de menores, é o tráfico... mas destas vergonhas nada consta na plataforma dos cata-ventos... vão desaparecer com a eleição do Ulisses bastando que ele grite Eu Queru e o povo responda Queijo Queru

0 comments: