14 de março de 2016

Eu queru tchu, eu queru tcha


Eu Quero… pois “queru”, queru muita coisa. Quero emprego, Quero educação, Quero segurança.
Falamos de custos e sustentabilidade noutra altura que agora não dá jeito. Agora basta querer. E copiar a agenda de transformação do Governo. E juntar uns Queruuuu!
Eu queru Tchu, eu queru tcha. Eu queru Tchu...tcha
Sanpadjud que gosta de saber das coisas, quer saber como é que se garante doze anos de ensino gratuito? Sanpadjud esclarece os mais distraídos: acaba-se com as refeições quentes, acaba-se com todos os apoios a quem precisa e aumentam-se impostos!
 
Sim, aumentam-se os impostos pois é preciso pagar aos professores (todos os meses e não de 45 em 45 dias), às cozinheiras (que apesar de trabalharem meio período vão passar a receber o salário mínimo integralmente), às ajudantes de serviços gerais, é preciso pagar água, luz e telefone (pois, pois, paga-se…) é preciso fazer manutenção dos liceus... Epá... isso é muita coisa para pagar... e donde sai o dinheiro? Epá, nu ka djobi pa lado... ka stava tudu pagu???
 
Esquece deixa para lá, isso é pormenor, o pormaior é que Eu queru Tchu, eu queru tcha e muito Risotril.
 

0 comments: