3 de março de 2016

É agora!!! Está NA HORA

A política pode ser reduzida a uma fila e pronto! Sanpadjud concorda e nem tem como discordar! Isto com fila era muito melhor.
Agora é a minha vez, perdão a vez dos cataventos. Os cataventos estão na fila há quinze, quinze, quinze longos anos. Não é justo buáááá; chuif chuif!
Os cataventos não percebem esta insistência dos cabo-verdianos em colocar os papainhas doces a governar. Para que não fiquem tristes ou frustrados Sanpadjud explica: OS CABOVERDIANOS NUNCA PERCEBERAM NADA DE FILAS!!!
Qualquer um que pague as contas da Electra ou vá ao Calú (este é o único país do mundo em que com economia estagnada pipocam supermercados e padarias por todo o lado... até parece praga!!)) sabe esta verdade dogmática e insofismável:
OS CABO-VERDIANOS NÃO QUEREM SABER DE FILA E NÃO VALE A PENA DIZER "É A MINHA VEZ"
Já experimentei várias vezes: -  Ó senhor desculpe, mas eu estou aqui há espera há quinze minutos. Agora é a minha vez!!!! Debalde, sim de-balde... (aproveita e mete água)Não resulta!!! Não há como mudar este paradigma: ninguém respeita fila e quem respeita é visto como otário!!!
Quem avisa amigo é...
Sanpadjud depois do debate, de ontem, entre Ulisses e Monteiro, sugere para apoiar a estratégia dos cataventos que parece resumir-se a está na nossa hora, é a nossa vez, nós queremos. ou melhor Eu, Ulisses, Quero, uma letra de campanha a condizer

Não vamos mais lembrar do passado
O tempo é curto e muito há pra fazer
A Hora chegou para a geração catavento voltar a ser eleita
Proclamar a salvação dos nossos bolsos sem mais demora
Oh, esta é a hora, esta é a hora
Hora chegou, vamos ser determinados
Eu quero, eu quero, eu quero muito
Proclamar a salvação dos nossos bolsos sem mais demora
Oh,  é agora, esta é a hora

PS: adaptação livre do Vem, esta é a hora

0 comments: