27 de fevereiro de 2016

Se recomendação fosse boa... vendia-se!!!

Sabática interrompida pela rebaldaria frequência de acontecimentos interessantes, capazes de despertar a veia opinativa em qualquer eremita, Sanpadjud está de volta...
Depois de um debate épico que nos deu a conhecer um velho conhecido que regressa do Além sempre que há pleitos eleitorais e um Amanse-o com dificuldades em amansar as pulgas que o impediam de estar sossegado sempre que a câmara o focava,  que se perfilam como os mais que prováveis primeiros-ministros de Cabo Verde eis que a CNE, mal refeita da barracada da contagem dos dias, é-simples-usem-os-dedos-das-mãos-e-dos-pés-e-não-contem-ou-contem-o próprio-dia, lembra-se de outra capaz de nos fazer esquecer o "pára tudo... estou a reflectir... não respondo".
A CNE recomendou aos partidos... sim é o que está escrito na decisão 28/LEG/2016.
Recomendar significa aconselhar, exortar, pedir, advertir... o bom das recomendações é que não obrigam nada nem ninguém,!!!


A CNE recomendou/aconselhou/pediu  aos partidos políticos cabo-verdianos que não fizessem apresentações de lista, arruadas, (são reuniões públicas não são?)!!!! Uau!! Corajosamente a CNE rompendo de vez com a democracia pediu aos partidos: parem de chatear as pessoas com comícios reuniões e essas chatices!
Parece que o porta à porta escapou... se for portas adentro porque sempre pode ser considerado uma reunião pública se for da porta para fora. Partidos nada de reuniões até ao início da campanha.
E quando a campanha começar os partidos já podem fazer reuniões públicas, ficando a CNE encarregada de determinar se os animadores são profissionais ou amadores... Sampadjud tem a certeza que foi um esquema para permitir que a Presidente da CNE ficasse sozinha com o Gil Semedo... ou seria com o Zeca?!

Lá dizia a minha avó que se conselho fosse bom vendia-se... não se dava!

1 comments:

kkkk
Está escrito na própria deliberação: RECOMENDAÇÃO kkkkk