27 de abril de 2008

The coolest way to go green - ar condicionado solar

Gosto destas coisas e tenho a absoluta convicção que o futuro deste país está ligado às energias alternativas. Com sol 365 dias por ano – ok, não exageremos: 360 dias por ano – e vento dias suficientes, a energia solar e a energia eólica mais que fontes óbvias são necessidades cada vez mais prementes.
O custo destas energias é (cada vez menos) elevado mas o investimento vale a pena e convenhamos o preço do barril não vai baixar…
Mas há mais nestas energias do que a produção propriamente dita. Seria bom que as nossas empresas estivessem atentas a alguns produtos que parecem desenhados para o nosso mercado – capazes, aliás, de merecer isenção nas alfândegas na minha opinião hehe.
Já andam por aí carregadores solares, lâmpadas de exteriores solares e agora mais um produto super-interessante: ar condicionado solar! O ar condicionado é um dos electrodomésticos com maior custo operacional devido aos altos consumos de energia.
O Aquacell da Greencore funciona a energia solar e a empresa concebeu modelos para todo o tipo de instalações. Para habitações e para grandes espaços como edifícios de escritórios, escolas e instalações fabris. Parece o ar condicionado ideal para incorporar nos nossos edifícios públicos – piscadela de olho ao Ministério das Finanças.
Quero um cá para casa!!!

2 comments:

As energias alternativas serão, certamente, uma aposta ganha, não posso estar mais de acordo consigo.
Entretanto, e numa jogada de mestre, sugere ao Ministério das Finanças que a ideia de um ar condicionado é algo bem interessante! Tal como o seu Blog, gostei.
Mais um espaço, com interesse, para incluir no meu roteiro e nas minhas viagens
Abraço para si

Oi AGRY! Aposta ganha e necessária no nosso caso.
E olha que o MF poupava de duas maneiras... nas despesas da administração e nos subsídios ao combustível lol a nossa energia é praticamente toda do "barril"