2 de abril de 2008

Importa-se de repetir (IV)

Jorge Figueiredo, presidente da Câmara Municipal do Sal, afirmou no Expresso das Ilhas que mais de um milhão de metros quadrados de terrenos foram vendidos pelo Governo só em Santa Maria.
Estou um pouco perdida! Números nunca foram comigo e múltiplos muito menos. Deixa ver se consigo descodificar: 1 000 000 e agora corto os zeros... metro... mais um zero e tenho o decâmetro, agora mais um e cá está o hectómetro, e fico com os quilómetros 1000000. Kééé???
Mil quilómetros quadrados???? Porra, quanto mede a ilha??
Pois é bébé! Só posso ter feito mal as contas.
Importa-se de repetir? Quantos metros é que foram mesmo?

ACTUALIZAÇÃO DE ÚLTIMA HORA

A pedido de milhões de usuários do blog... Ok, ok, foram só umas dezenas... está bem caramba, porque não posso ser como os políticos??Recomeçando: a pedido dum leitor que veio parar ao blog acidentalmente cá ficam novas contas:
Primeiro é preciso pôr a coisa em hectares que é a unidade de medida de áreas habitualmente usada e que equivale a um quadrado cujo lado é igual a cem metros (contas feitas parece que corresponde a 10 000 metros quadrados).
10000 metros quadrados correspondem a 0,01 quilómetros quadrados.
Um milhão de metros quadrados é equivalente a 100 hectares e corresponde a 1 quilómetro quadrado.

Pronto. Correspondi ao pedido... o que não faço para ganhar um visitante assíduo!! Mas tens a certeza? Um quilómetro quadrado?? Pronto, escusas de ser malcriado e não é nada de especial saber mais de contas do que eu...
Se mais alguém quiser fazer contas...

2 comments:

Contas bem feitas. 100 hectare = 1 km2 = 1 000 000 m2.

OG

Obrigada Óscar e Jhoão. Já não tenho dúvida. 1 milhão de metros quadrados corresponde a 1 quilómetro quadrado.
Abraços