24 de fevereiro de 2008

Os sete passos - Greenpeace

Vou repetir aquilo que todos nós sabemos: temos de mudar de atitude no que toca ao uso da energia. E se não mudarmos de atitude as mudanças climáticas podem atingir-nos mais cedo do que esperamos - não é demais lembrar que somos ilhas no meio do Atlântico, o mapa mostra os potenciais impactos na nossa zona (incómodo o nível ...).
E mudar de atitude passa por envolvermo-nos todos no problema, com pequenos gestos diários que fazem a diferença, que significam ganhos nesta luta (pois de luta se trata) pela sobrevivência. Metade da solução para o problema está simplesmente em economizar na energia que usamos. Sim, é verdade, precisamos substituir a energia suja por energias alternativas (vento, solar, etc.)... Mas também precisamos evitar as práticas que geram desperdício.
A Greenpeace tem em curso a "7-step climate change campaign" uma campanha internacional sobre o uso eficiente da energia. Adere à campanha e começa por mudar a tua atitude e a dos que te rodeiam, mandar bocas ou deixar a responsabilidade para os outros não adianta.
Clicka aqui e junta-te à campanha

0 comments: