6 de fevereiro de 2008

Obama vs. Clinton

Na super terça-feira americana Barack Obama e Hillary Clinton continuaram a luta fratricida para decidir qual deles será o candidato democrata às eleições de Novembro. 24 estados foram a votos para nomear os delegados que devem decidir quem sucede a Bush.
Hillary obteve uma curta vantagem pois conseguiu vencer em Nova Iorque, New Jersey e Califórnia – estados que escolhem mais delegados – apesar de Barack Obama ter vencido em mais estados e qual novela brasileira os próximos episódios prometem ser ainda mais emocionantes.
Emocionante esta guerra democrata. Tão intensa que nem as estrelas escapam à contagem de espingardas: os mais visíveis do lado de Barack Obama, segundo o Boston Herald, são: Oprah Winfrey, Will Smith, Jennifer Aniston, George Clooney, Halle Berry, Tyra Banks, Jamie Foxx, Cindy Crawford, Rosanna Arquette e Forest Whitaker. Do lado de Hillary Clinton: Alec Baldwin, Jon Bon Jovi, Renée Zellweger, Jerry Springer, Quincy Jones, Chevy Chase e Danny DeVito.
Deixando o show de lado, parece-me que Obama não perdeu, pelo contrário, cada vez se torna mais sólida esta corrida que de início parecia coisa para durar pouco e que os Clinton apelidaram de conto de fadas. Quer-me parecer que depois desta terça feira Hillary enfrenta o pesadelo Obama e vai ter de esgaravatar muito para impedir este afro-americano de continuar a subir montanhas cantando “we shall overcome”. Será?
Foto encontrada Aqui

0 comments: