12 de fevereiro de 2008

E agora Timor Lorosae?

Estranhas histórias: dois tiroteios na casa presidencial?! O primeiro às 06:15 quando Ramos Horta se dedicava a um muitíssimo saudável jogging. Reinado terá sido morto nesta altura por um dos guardas presidenciais!? E ninguém chamou ninguém??
Ramos-Horta terá sido atingido num segundo tiroteio quando regressava a casa cerca das 07h00! O primeiro pedido de socorro para o Centro Nacional de Operações foi feito às 06h59 segundo a Lusa.
A primeira ambulância foi chamada às 07h10, o sub-agrupamento Bravo da GNR foi chamado às 07h00, saiu do aquartelamento às 07h11 e chegou ao local às 07h15, tudo segundo a Lusa que teve acesso ao relatório oficial. Às 07h13, o próprio Presidente da República telefonou à sua chefe de gabinete, Natália Carrascalão, pedindo ajuda por se encontrar ferido!!
Estranha cronologia!!!
Gostei dos comentários da antiga diplomata Ana Gomes ao jornal Público afirmando que Reinado era “um criminoso e um indivíduo desequilibrado” não sendo compreensíveis as atitudes apaziguadoras das forças australianas, da ONU e do próprio Ramos-Horta que recentemente tinha encetado conversações com Reinado.
E conclui no seu estilo habitual que essa atitude “não poderia dar bons frutos, como demonstram os dramáticos episódios de hoje” e diz mais "Este dramático episódio mostra que não é possível lidar com criminosos de forma frouxa e espero que sirva de lição. A tentação de ser demasiado apaziguador é prejudicial, mina a gestão da justiça e as bases do direito fundamental".
Sem conhecer esta estranha história não posso deixar de concordar por inteiro. Agradar a gregos e a troianos ou mais prosaicamente a Deus e ao Diabo não é possível e sem dúvida que a Justiça não se faz com meias tintas.

1 comments:

Impressionante. Que grande espectaculo. É possível dizer nde e quando foi.