21 de janeiro de 2008

Lido

no Diário Económico:
"Por diversas razões, Porton di Nos Ilha, o portal de Cabo Verde, é um bom exemplo de administração electrónica. Em primeiro lugar pela racionalização de meios que demonstra. Em vez de dispersar a informação por diversos portais sectoriais, Cabo Verde concentrou num único Portal, a vertente cidadania (incluindo questões eleitorais de emigração e relações com o fisco), a vertente negócios, a intranet da Administração pública e as informações sobre o país (Di nos Terra). Depois, pela visão integrada que partilha. Desde logo a visão multicanal. Ao portal corresponde, no atendimento presencial, a Casa do Cidadão que abriu no mesmo dia em Santiago. Inspirada no conceito de Loja do Cidadão, beneficiará das novas possibilidades de integração disponibilizadas pelas TIC. O portal partilha ainda o sistema de informação com o canal telefónico (voz/sms), considerado de grande potencial pelo seu baixo custo e acessibilidade."
É bom este reconhecimento que parte dos outros sobre aquilo que se vai fazendo por cá e que passa despercebido ou é menosprezado.
O portal da Casa do Cidadão, www.portondinosilha, merece, efectivamente, esta chamada de atenção (aos mais distraídos como eu) pois é um instrumento que cá dentro e lá fora permite à Administração Pública responder mais rapidamente às nossas solicitações. Na Net, claro está, mas também (ou principalmente) ao balcão!
Fiquei com o ego (colectivo) em cima!!!

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