24 de janeiro de 2011

Repórter X e as mulheres enfeite

"As mulheres do Governo estão lá só para enfeitar. São amantes do José Maria Neves."
Afirmação do MPD nos comícios.
Afirmações no mínimo chocantes que vão contra toda a política (e prática) em termos de equidade de género do país. Repórter X que como S. Tomé precisa ouvir para crer, tentou confirmar junto dos cata-ventos – por respeito ao ambiente deitámos fora o termo ventoinha -a veracidade da história.
Repórter X não conseguiu chegar à fala com o ex-ex-primeirinho-derrotado-derrotado-para-primeiro-entre-os-primeiros-e-agora-candidato-a-segundo-entre-os-primeiros, um tal “nôs líder” – mesti muda estas tendências estalinistas - mas vestiu uma t-shirt verde e entrou na CVL a tempo de ouvir ao que se passou após dito ter tomado conhecimento.
- O quêÊ? QueEEM? O Filumeno… o nosso ou era o Filú dos outros? O nosso? Filumeno krê desmoralizame? Oito mas oito, oito… como é que ele dá conta? É preciso desmentir imediatamente…
Repórter X suspirou de alívio… só intrigas! Claro que o ex-ex-primeirinho-derrotado-derrotado-para-primeiro-entre-os-primeiros-e-agora-candidato-a-segundo não ia alinhar com essa das mulheres-enfeite. Mas:
- Digam que os números foram manipulados… sim, sim com a ajuda dos americanos e do FMI ou então digam que foi o Filú que disse... sim, infiltrou-se no nosso comício e como somos democratas deixámo-lo falar. (voz do tal)
- Mas futuro-primeirinho, nessa nem os nossos militantes acreditam. Estão confiantes que nôs líder fez e fará melhor (voz de assessorinho altamente colocado)
- O quê? Querem um desempenho do mesmo calibre da minha parte? Oito… oito… oito… como é que ele consegue, tem de ter um segredo… oito, oito… não consigo… o quê?? são nove. Desistooooo!
- Mas futuro-primeirinho não se afobe! Não há problema! Não temos oito mulheres para pôr no Governo… com sorte conseguiremos arranjar uma, no máximo duas...;"(voz de assessorinho altamente colocado)
- O quê?? Estás despedido. Só o que faltava nós não termos mulheres para enfeitar o Governo. O povo não vai acreditar. Vão xuxar comigo e dizer que eu não tenho mulheres. Chamem o mano… mano põe todos os meios da tua secreta à cata de informações, preciso de saber como é que ele consegue… vou dizer que isso não é nada… comigo é o dobro. Descubram o segredo do “hombre”. O homem anda esgotado e mesmo assim oito!! Quem é aquele ali? Cheira-me a amarelo
Reporter X não ficou para ouvir mais... e antes que fosse mandado para o campo de reeducação sprintou... sprintou... sprintou

0 comments: