25 de janeiro de 2011

Repórter X: Entrevista com a "estória"

Passeando pela cidade Repórter X deparou-se com cartazes com fotos enormes do ex-ex-primeirinho-derrotado-derrotado-para-primeiro-entre-os-primeiros-e-agora-candidato-a-segundo afirmando-se Nôs lider. Impressionado Repórter X não resiste a repostar este post:
Repórter X esteve no lançamento do livro do momento, "O Rosto da(s) mudança(s)", que é como quem diz "antes que a coisa mude, mudo-te". Convidado como todo o cão e gato da Praia Repórter X foi conhecer a estória oficial de vida contada por contador com conta engrossada e conseguiu um minuto de entrevista com o contado por outros.
Repórter X: Esta é a sua estória?
Rosto das mudanças: Claro que é. O contador da estória tem um conhecimento profundo de mim próprio. Rosteou-me na perfeição. Sabe coisas sobre mim que nem eu próprio sabia.
Repórter X: Pois! E parece que desconheceu completamente outras... o episódio da reforma agrária?
Rosto das mudanças: Qual? Mudámos de feijão para milho? Está na estória? Não? Então não existe. Leia a estória para conhecer a minha verdadeira estória...
Repórter X: O episódio com o Dico?
Rosto das mudanças: O da convergência? Mudei-o para outro lado e disse-lhe mudásti. Ele convergiu mas já está convergido novamente. É meu sequaz! Sabe quando mudar e ser mudado. Isso está na estória? Não! Então não aconteceu. Compre a minha estória e vai saber a estória
Repórter X: E o saneamento dos funcionários públicos?
Rosto das mudanças: Qual saneamento? Mudei-os. Afinal eu sou a mudança e mudo móveis, funcionários, colegas de partido, couve, feijão. Mudo e pronto mudásti. Está na estória? Não? Então não aconteceu. Você já leu?
Repórter X: E os mil votos?
Rosto das mudanças: Esses? Uma simples mudança electrónica. Mudanças, viu? Está na estória? Já comprou a minha estória ou não? Você está desinformado e vai continuar se não ler. Nâo vai conhecer o grande mudador que sou.
Repórter X: Nem precisa. O apresentador leu a estória toda para ver se não vendia a estória.
Rosto das mudanças: Ai! Eu mudo-o! Era para ter trazido o Dono... mas este é mais convincente a contar loas, o Dono já não convence ninguém.
Repórter X: Pois esse já parecia um vendedor de banha da cobra. Fez bem em ter mudado. É verdade que mandava no STJ?
Rosto das mudanças: Mandava? Passado? Mas eu sou o futuro, a mudança que regressa. Leia a minha estória. Este minuto nunca mais acaba? Tenho de mudar de relógio.
Repórter X: Desejo para o futuro?
Rosto das mudanças: O que eu queria mesmo mesmo mesmo era ser o primeiro entre os primeiros... ser a mais alta figura da Nação... mas mudei e quero voltar a ser a terceira. Culpa daqueles candidatos tão altos que o PAICV anda a lançar... foi só para me fazer pirraça. Sou mais alto que o Neves não sou?
Repórter X: Claro que é! Li na estória... Última pergunta: Qual o seu pior pesadelo?
Rosto das mudanças: Pedro Pires candidatar-se a primeiro ministro.

8 comments:

Acertaste em cheio po pior pesadelo do Veiga seria LOL LOL LOL Pedro Pires candidatar-se a PM por troca com o Neves!

Faltou falar da maneira que deixou este país. embaixadas a sair, dívidas por todo o lado, funcionários sem receber, em reservas.falta memória ou vergonha

Ficou fixe... tcheu tendensioso, obviamente principalmente para as pessoas que apenas veem a preto e branco... eu por exemplo sempre que mando bocas de um lado, mando do outro... seja em poemas ou peças de teatro... há que combater a bipolarização como sistema, mas sem uma 3ª alternativa credivel fica dificil...

Mas prontos... há que mandar sempre umas boquinhas para verem que estamos atentos... é salutar...


www.teyalex.blogspot.com

Tendensioso? O maior pesadelo do Veiga é mesmo esse... hehehe
Falar da década de 90 ou (pior ainda) do Veiga é quase proibido; rótulo imediato de PAICV. Não é o caso. Nada de maniqueísmos e concordo Tey enttre o preto e o branco há uma camada imensa de matizes

O pior pesadelo de Pedro Pires é a fraude eleitoral de Covoada e Mãe Joana, que manchou em definitivo a imagem de Cabo verde, salvo por Veiga ao aceitar uma derrota que não teve. Haja hombridade!

Está a falar do mesmo Veiga que tentou inserir 1000 votos de forma electrónica? Haja "hombridade", sim. Não somos desmemoriados.

Kel homi, anho sta bem panha mau na dia 6..... Bo ex-ex-ex-ex primeiro sei la o que sta bem dou um desgosto só visto.... Ma ê vida, ca ta da pa mama riba td caboverdiano e ainda bem pidi pa "mesti manti". Cumprimentos

Meu ex-ex-ex-ex?!!! Uau na opinião do Daniel Macedo o JMN vai ser PM 4 vezes... ou seja mais duas. Calma também não é preciso tanto!
Cumprimentos Daniel :))