16 de janeiro de 2011

IPAd di borla… No Já!

Vi a caixa do meu jornal favorito o “Já”. Sim, o Já! Porquê? Comparem com os outros, tem o melhor papel, tem as melhores fotos a cores e são cores mesmo, não são aquele desmaio que A Nação chama cores, a tinta não fica nos dedos como acontece com o Expresso ou com a Semana. E nem falemos de edição, paginação e texto…
E se não bastasse: o Já é gratuitooo! 100% gratuito, não é 99%, é 100% gratuito o meu Já.
Agora não me apanham a gastar 100$00 com os outros pasquins cá da praça. Só o que faltava. Se podemos ter qualidade a custo zero porquê pagar para ficar com tinta nos dedos e ver fotografias desfocadas? Agora que já compreenderam (e concordaram com) o meu favoritismo voltemos à caixa do “Já”.
Linda! Amordaçados! E a foto? Ilustrativa! Confesso que não li o jornal mas consta - Sanpadjud não confirma nem infirma nem desmente - que face a uma cabala entre A Semana, o Expresso e a Nação para impedir que o Já continuasse a vender – perdão, a distribuir mais do que eles os três juntos - o Já quis transformar-se em áudio paper.
Sim… distribuído com Mp4 incluído, tudo de borla!
Ora a RCV e a Capital quando descobriram foram à redacção e impediram os 20 jornalistas de gravar as notícias - bem que ter deixado distribuir os Mp4. Foram amordaçados. Que chatice! E os coitados lá tiveram de escrevê-las no pc, editá-las, mandar para impressão e distribuí-las!
Mas não faz mal. O meu favorito não desistiu. Consta - Sanpadjud não confirma nem infirma nem desmente mas torce para que sim - que para a próxima semana o Já vai ser distribuído com IPAD totalmente gratuito… ou terá uma caixa com um tuga vendado e o título podem adivinhar!

1 comments:

Ainda bem que estás de volta.Para quando mais Repóter X?