Passeando pela cidade Repórter X deparou-se com cartazes com fotos enormes do ex-ex-primeirinho-derrotado-derrotado-para-primeiro-entre-os-primeiros-e-agora-candidato-a-segundo afirmando-se Nôs lider. Impressionado Repórter X não resiste a repostar este post:
Repórter X esteve no lançamento do livro do momento, "O Rosto da(s) mudança(s)", que é como quem diz "antes que a coisa mude, mudo-te". Convidado como todo o cão e gato da Praia Repórter X foi conhecer a estória oficial de vida contada por contador com conta engrossada e conseguiu um minuto de entrevista com o contado por outros.
Repórter X: Esta é a sua estória?
Rosto das mudanças: Claro que é. O contador da estória tem um conhecimento profundo de mim próprio. Rosteou-me na perfeição. Sabe coisas sobre mim que nem eu próprio sabia.
Repórter X: Pois! E parece que desconheceu completamente outras... o episódio da reforma agrária?
Rosto das mudanças: Qual? Mudámos de feijão para milho? Está na estória? Não? Então não existe. Leia a estória para conhecer a minha verdadeira estória...
Repórter X: O episódio com o Dico?
Rosto das mudanças: O da convergência? Mudei-o para outro lado e disse-lhe mudásti. Ele convergiu mas já está convergido novamente. É meu sequaz! Sabe quando mudar e ser mudado. Isso está na estória? Não! Então não aconteceu. Compre a minha estória e vai saber a estória
Repórter X: E o saneamento dos funcionários públicos?
Rosto das mudanças: Qual saneamento? Mudei-os. Afinal eu sou a mudança e mudo móveis, funcionários, colegas de partido, couve, feijão. Mudo e pronto mudásti. Está na estória? Não? Então não aconteceu. Você já leu?
Repórter X: E os mil votos?
Rosto das mudanças: Esses? Uma simples mudança electrónica. Mudanças, viu? Está na estória? Já comprou a minha estória ou não? Você está desinformado e vai continuar se não ler. Nâo vai conhecer o grande mudador que sou.
Repórter X: Nem precisa. O apresentador leu a estória toda para ver se não vendia a estória.
Rosto das mudanças: Ai! Eu mudo-o! Era para ter trazido o Dono... mas este é mais convincente a contar loas, o Dono já não convence ninguém.
Repórter X: Pois esse já parecia um vendedor de banha da cobra. Fez bem em ter mudado. É verdade que mandava no STJ?
Rosto das mudanças: Mandava? Passado? Mas eu sou o futuro, a mudança que regressa. Leia a minha estória. Este minuto nunca mais acaba? Tenho de mudar de relógio.
Repórter X: Desejo para o futuro?
Rosto das mudanças: O que eu queria mesmo mesmo mesmo era ser o primeiro entre os primeiros... ser a mais alta figura da Nação... mas mudei e quero voltar a ser a terceira. Culpa daqueles candidatos tão altos que o PAICV anda a lançar... foi só para me fazer pirraça. Sou mais alto que o Neves não sou?
Repórter X: Claro que é! Li na estória... Última pergunta: Qual o seu pior pesadelo?
Rosto das mudanças: Pedro Pires candidatar-se a primeiro ministro.