12 de março de 2013

António Aly Silva


António Aly Silva é um jornalista guineense cujo blog, Ditadura do Consenso, sigo há bastante tempo. Sempre que há problemas na Guiné é o Ditadura do Consenso que consulto. Porquê? Porque a informação é sempre credível com verdadeiro trabalho jornalístico por detrás, feito nalgumas situações com risco de vida. Informação que normalmente antecipava os média internacionais e que desconfio que muitas vezes lhes serviu de fonte.
O blogger/jornalista teve de abandonar a Guiné em Outubro conforme menção no relatório da Amnistia Internacional após ameaças e agressões protagonizadas pelos militares mas continua interventivo e acutilante como se pode ler nesta entrevista ao Megachip. Vale a pena ler e reflectir sobre os interesses que constrangem o desenvolvimento da Guiné. A questão referenciada no artigo a propósito do porto é sintomática!
Reflectir também sobre a necessidade de Cabo Verde continuar a levar muito a sério a luta contra o tráfico de droga internacional e colocar na ordem do dia e como prioridade absoluta a luta contra a corrupção.


0 comments: