22 de fevereiro de 2011

Os números da fraude eleitoral em Cabo Verde

Repórter X tem acompanhado com muita atenção a fraude eleitoral. Após duas semanas de investigação e reflexão a conclusão é taxativa e mera lógica silogistica: os únicos cabo-verdianos íntegros, não corrompíveis e sérios deste país são o tri-perdedor e os seus activistas e apoiantes. Porquê? Vejamos de acordo com a única fonte séria e credível, Carlos Veiga e os seus fiéis apoiantes:
1 (e um antebraço) em cada 2 eleitores cabo-verdianos é corrupto. Porquê? Porque os votos do PAICV foram comprados.
Mas extrapolemos para a população cabo-verdiana: meio milhão (para facilitar as contas desde os mais tenrinhos bebés aos veteranos já centenário) e 106 354 votantes no PAICV. Um cabo-verdiano (e dois dedos) em cada 5 é corrupto!!
Adicionemos as abstenções (compradas afirmam as nossas fontes sérias e credíveis através do tal esquema do BI…) 106 354 mais 50.975 dá: 157 329 ou seja 31% da população cabo-verdiana ou seja 1 cabo-verdiano e meio em cada 5 são corruptos.
Neste ponto Repórter X teve dúvidas… se calhar o PAICV comprou só os votos que fizeram a diferença – 23.293 - o que equivaleria a 4% da população cabo-verdiana, um número razoável de corruptos em qualquer país. Telefonou para a séria e credível fonte que esclareceu: _ Não leu o Liberal? _Não eu lia o Já mas já acabou… e não me deram o IPAD_ Vai ler o Liberal para tirares as dúvidas
Lido o Liberal, Repórter X não tem dúvidas. A fraude é imensa nem os militantes e activistas do PAICV votaram a estrela sem ver a cor do dinheiro.
Espera! Tudo parado! Estopssssssssssss! E eu? Votei no PAICV e não recebi nem um tostão?! Acuso o PAICV de discriminação nas instâncias internacionais ou crio a Associação-dos-cabo-verdianos-que-os-cataventos-gostam-de-tomar-por-parvos???
JOGO: identifique os corruptos

4 comments:

Ultimamente, tenho estado a fazer a mesma reflexão: fui comprado e nem me dei conta disso. Haja lata (e muita paciência para aturar estes gajos)! Bali

Basta 2 ideias simples:
- que me garante a mim,enquanto "corruptor",que as pessoas irão pôr o x no partido que eu quero se não estou a coca à espreita?
- ja viste o dinheiro que era preciso para comprar 100 mil voto,por 10 contos cada?

Veiga dixit e se Veiga dixit está dixit. Voto limpo é nos cataventos (Sanpadjud é um blog amigo do ambiente... deitou fora ventoinhas e não mudou para o ar condicionado).