23 de novembro de 2009

Confusionistas

A sensibilidade política do MpD sempre me confundiu. Mas agora descobri: são confusionistas.
Os cataventos afirmam-se liberais - da família do CDS-PP, na última convenção, imagine-se - e clamam a torto e a direito por intervenção do Estado numa verdadeira subsidiodependência das economias de monopólio estatal. Os cataventos afirmam-se democratas e afirmam intenções de reeducar no mais puro estilo estalinista.
O discurso também me confunde. No OE de 2010 podem ler-se as medidas de incentivo fiscal e outras para os jovens; o MpD diz que não que é como quem diz que eu (e milhares de outros cabo-verdianos) não sei ler... A pensão social aumenta para 4500$00, o MpD diz que não e lembra que aumentou para 1300$00 mas ai de quem se lembre que nessa altura abrangia 6000 pessoas e que hoje abrange 24000!!!
São confusionistas...
Quem assiste na AN aos debates (e mesmo quem acompanha pela rádio) apercebe-se dos insultos com que a bancada catavento brinda os deputados do PAICV (verdadeiros papainhas doces) e os ministros no decurso das suas intervenções. Mas ai se um deles responde à letra... é um Deus nos acuda de princesas de porcelana guardiãs da democracia e da boa educação. Se um catavento chama a um papainha doce mentiroso e aldrabão isso é exercício da democracia... se for ao contrário é ditadura.
São confusionistas...
PS: não confundir com discíplos de Confúcio lol

1 comments:

Houve algum complot, por parte de alguns blogs, para proteger o KK B da cena que fez no parlamento essa semana? Porquê quase ninguém falou disso? Ai artistas dessa terra… Protegem-se uns aos outros? Lamentável!!!
João Silva.