11 de abril de 2009

Cata-ventos e regresso anunciado

Anuncia-se o ex-ex-primeiro-ministro-ex-ex-candidato-a-Presidente, Carlos Veiga, como candidato à liderança dos cata-ventos (MpD). À incógnita da terceira candidatura consecutiva a Presidente adiciona-se a incógnita da candidatura a PM!!!
O ex-ex-primeiro-ministro-ex-ex-candidato-a-Presidente quer sair da sombra e está em plena forma diz-se… hum hum afinal os cata-ventos não estão tão seguros das suas possibilidades de ganhar as legislativas. A governar em crise desde 2006, e segundo se diz desgovernados, os papainhas doces (PAICV) lá vão dando conta do recado e só quem é pior que cego (aquele que não quer ver) é que não vê o que foi feito neste país…
O ex-ex-primeiro-ministro-ex-ex-candidato-a-Presidente-futuro-candidato-a-qualquer-coisa está disposto a liderar os cata-ventos no semear de ventanias dos últimos anos… disposto a expor-se a mais uma derrota.
Curiosamente (ou não?) os cataventos querem retirar da Constituição a cláusula que impede o estabelecimento de bases militares por aqui. Tentando abrir uma porta na economia? Tentando abrir uma via sempre recusada pelos papainhas doces (PAICV) na estratégia de desenvolvimento, só para o caso do ex-ex-primeiro-ministro-ex-ex-candidato-a-Presidente-futuro-candidato-a-qualquer-coisa ficar com a batata quente nas mãos?
Sabe-se lá…
O ex-ex-primeiro-ministro-ex-ex-candidato-a-Presidente-futuro-candidato-a-qualquer-coisa, lembra-me Flaubert "A medida de uma alma é a dimensão do seu desejo". O desejo de ser PR de um Cabo Verde (mergulhado no abismo segundo dizem os cata-ventos) deve ser muito… hum hum preciso de Alka-Seltzer.

2 comments:

Nada de novo. O Veiga apoiou o Gualberto contra a Isaura porque já estava a abrir caminho para essa candidatura.

Apoiou mas perdeu e de que maneira... Será que a Isaura não está interessada no MpD? O problema do MpD é que parece um deserto.