15 de janeiro de 2009

Importa-se de repetir?

Ehud Olmert, primeiro-ministro israelita do Governo de transição – demitiu-se em Setembro e está spob investigação por alegados crimes de corrupção - afirmou que foi um telefonema seu para Bush que forçou Condolezza Rice, a abster-se durante a votação na passada quinta-feira, no Conselho de Segurança das NU, da resolução que pedia um cessar-fogo imediato para a Faixa de Gaza: “Ele deu a ordem à secretária de Estado e ela não votou a favor – a resolução que ela própria concebeu, formulou, organizou e manobrou para ser aprovada. Ela ficou bastante envergonhada e absteve-se na resolução que ela própria criou.”
Estados Unidos foi o único dos 15 membros do Conselho de Segurança que se absteve tendo os demais votado a favor da resolução. Resolução que como se esperava não foi suficiente para parar a ofensiva israelita na Faixa de Gaza nem o lançamento de rockets por parte do Hamas.
Pois é bébé... ainda dizes. Pois é Rice, até na despedida!

3 comments:

Atenção meu caro, a supercompetente Rice é subalterna e se o chefe manda ela cumpre.

Mas é uma pena toda a situação. Há anos que ela tenta remediar o Médio-Oriente.

Deve sair com um amargo de boca.

Pois é... até na despedida o Bush lhe prega mais uma partida. Tinha uma enorme admiração por ela que ficou afectada com a administração Bush.

Felizmente que eles já estão de saída...