27 de setembro de 2009

Repórter X nas legislativas portuguesas

Repórter X infiltrado no Hotel Altis conseguiu descobrir o parágrafo – o primeiro parágrafo diga-se – que foi cortado do discurso do Sócrates:

"Ganhámos graças ao Neves. Se ele cá tivesse estado mais tempo a maioria absoluta era certinha. Se os meus assessores lessem o que escreve o-tal-que-tem-dono-ou-anda-à-procura-de-dono-melhorzito viam logo que o homem tinha de ficar pelo menos mais duas horas por cá. O Neves que convenceu o mundo inteiro a dizer em uníssono que Cabo Verde é um país bem governado, que pôs o Obama, a Hillary e até a Merkkel a falar dumas ilhas perdidas no meio do oceano era o único capaz de convencer a esquerda socialista a votar PS. Já telefonei ao Neves a pedir-lhe conselhos para formar governo."

Numa rápida incursão ao quartel general do PSD, Repórter X conseguiu apurar que a MFL demorou a vir a público devido às discussões com os assessores que apenas à última da hora a convenceram a cortar o primeiro parágrafo do discurso:

"Perdemos por culpa do Neves. Infelizmente apesar dos alertas dum tal dono ou empregado um dos maiores obstáculos que enfrentámos foi o Neves e todos sabemos a força e influência que ele detém no mundo. A influência dele na Europa só é comparável à do Obama que se recusou a apoiar-nos quando soube pelo dono ou empregado (nem sei bem) que o Neves estava com o Sócrates. O Sócrates teve um aliado demasiado poderoso. Já telefonei ao Neves a dar-lhe os parabéns."

0 comments: