3 de julho de 2009

Incongruências

A taxa da iluminação pública não passa na AN. O MpD regressando a um discurso assistencialista (cabo-verdianos são coitados) chumbou uma proposta apoiada pelos municípios destinada a garantir a sustentabilidade do serviço (a iluminação pública é da responsabilidade dos municípios e a dívida à Electra é dos município).
Paralelamente a CMP lança através de regulamento uma taxa de resíduos sólidos (com a qual concordo) e o MpD aplaude (ou não?!) e diz que os munícipes têm de contribuir para que o serviço seja prestado com qualidade. Queremos o lixo fora das ruas? Contribua-se para isso... é simples e é normal (pelo menos nos países com que gostamos de nos comparar...).
Queremos iluminação pública? Só o que faltava dizem os cata-ventos, a responsabilidade é das câmaras mas é o Governo que se desgasta com a escuridão nas ruas e as eleições vêm aí. Não pagamos, somos coitados, é o lema do MpD.
Há aqui qualquer coisa de incongruente… como pode um município fazer aquilo que ao Governo só é permitido com maioria qualificada?

2 comments:

Pois é sampadjud,o teu post vai no mesmo sentido que o meu...só que alguns anónimos já estão a acusar-me de ser um paicevista disfarçado...a partidarite aguda não ajuda a resolver os nossos problemas..enfim,o que se há de fazer?

Pois, há gente que tem dificuldade em analisar os assuntos fora dum estrito quadro partidário. Não ligues, lá diz o ditado: o bom julgador por si se julga.