25 de dezembro de 2008

Importa-se de repetir

Segundo o Papa Bento XVI salvar a humanidade de comportamentos homossexuais ou transexuais é tão importante como salvar as florestas tropicais da destruição. Li duas vezes e procurei outras fontes para confirmar. Caramba!
Importa-se de repetir?
Discursando perante a Cúria Romana o Papa considerou que a Igreja “…deverá proteger o homem de se destruir a ele mesmo. É preciso uma espécie de ecologia do Homem”
Importa-se de repetir?!
PS: bem a propósito e para exibição na Praça de S. Pedro, no Vaticano, durante esta quadra de boa vontade e bons propósitos, abateram um abeto de 33 metros de altura. Esta parte não vale a pena repetirem...

6 comments:

Olá.

Acho que já todos sabemos o que esperar de um Papa. Tanto sobre este como sobre outros polémicos temas.

Para que ele, os seus seguidores e os seus sucessores mudarem de opinião é preciso mudar as fundações da própria Igreja: a Bíblia.

Objectivo dificílimo de se conseguir.

Por isso é preciso, neste caso, alguma tolerância para com quem não tem.

Parece uma maneira sábia de colocar o assunto: ter tolerância com aqueles que a pregam mas esqueceram o seu significado.

Pois, pois! O problema deve ser o papa...
Deixo aqui uma coisinha (e este não é papa, nem mama) para os grandes "tolerantes" que por aqui pairam:

http://inerte.horabsurda.org/?p=1904

Vamos ver a vossa tolerância em acção. ;)

Olá Zé.
Parece-me que são duas realidades, a heterossexualidade e as florestas tropicais, cuja comparação, naqueles termos, indicia que a homossexualidade, como a poluição ou o aquecimento global, pode colocar em perigo a espécie. Por isso não consigo entender a afirmação...
Bom 2009

Parece-me que são duas realidades

Parece, querida amiga, mas não são. São a mesma realidade.

A homosexualidade "pode colocar em perigo a espécie". Na verdade, já está a fazê-lo. Veja como pereceram todas as grandes civilizaçãoes humanas e tudo o que aconteceu nos seus últimos dias. Não estou a falar das míticas Sodoma e Gomorra, mas das civilizações Assíria, Suméria, Egípcia, Grega, Romana,...
Não há mal nenhum na tolerância: o mal começa quando os comportamentos destrutivos são aceites como se o não fossem. A aceitação da prática da homosexualidade como um acto normal, cria condições para uma redução (ainda maior) da taxa de renovação populacional. A maioria dos países europeus tem visto as suas populações não serem capazes de se renovar. Se percebe um bocadinho de Ecologia/Dinâmica das populações (como parece) saberá o que significa uma população envelhecida e que peso tremendo isso é para as novas gerações. A própria Natureza tem formas espantosas de castigar os seres egoítas e niilistas. Assim, os jovens que hoje não ter filhos, gozar o sexo sem a finalidade reprodutiva, fazer abortos com toda a facilidade, não constituir famílias, serão cada vez mais sobrecarregados com a sobrevivência dasa populações envelhecidas, até que estas atinjam o desçam abaixo do tamanho mínimo viável. A espécie humana não desaparece, mas aquele grupo populacional, aquele particular depósito genético e cultural... extingue-se, e isso traduz-se numa irreparável perda.

Cara amiga: é preciso cuidado para não se deixar levar por modas, politicamente correctos, coisas que toda a gente diz, and so on.
É preciso estar acordado, bem acordado, para não cair na mera substutuição de uma prática milenar que colaborou grandemente na construção dos valores do mundo dito civilizado, por outra, recém aparecida e fundamentalista, da pseudo-Ecologia militante.

Perdoe-me a crítica e ocupação do seu espaço e da sua atenção. Fi-lo, não para a aborrecer, mas porque a acho merecedora e suficientemente inteligente para entender a argumentação que usei. ;)

Oi Zé
Bom ano.
Este comentário merece reflexão. Voltarei ao assunto... sem pressas.