S. Vicente

Monte Cara

S. Vicente

Mindelo

S. Vicente

Ilhéu

30 de outubro de 2008

Engenhocas

O que me espanta não é a capacidade várias vezes demonstrada e reafirmada do Engenhocas que quer ser primeiro-ministro (será que nenhuma alma caridosa lhe explica que os ventoinhas nunca tal permitiriam?!) mas sim as explicações que se tentam dar para as trapalhadas que ele arranja.
Boa altura para ir dicionário procurar palavras como protocolo, lixo, lixo tóxico e aproveitar a oportunidade para discutir coisas sérias neste país como o tratamento do lixo residencial (resíduos sólidos) que não pode continuar nas mãos das câmaras - espantosa aquela ETAR aqui da Praia hehe - e do lixo hospitalar (tóxico e radioactivo, hehe, caso das radiografias por exemplo) que continua por tratar.
Um dia faremos pirâmides com pneus e plásticos...
Pois é bébé!

19 de outubro de 2008

Esta crise lembra-me

11 de outubro de 2008

A flor e o arroz

Um sujeito estava a colocar flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele vira-se para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz? E o chinês responde:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores.

Moral da História: Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. Pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Portanto, nunca julgue. Apenas tente compreender.

9 de outubro de 2008

Energias renováveis e design

Para quem tenha preocupações ecológicas e de design este é um plus. O Orbital Light é um gadjet cheio de estilo que combina as duas valências. As lâmpadas LED garantem uma poupança perto dos 80% e juntamente com as formas do candeeiro uma iluminação suave, cheia de jogos de sombra e luz. Eu quero um!!

7 de outubro de 2008

Criatividade

Após um longo período de abstinência no que toca a posts nada como regressar com um tema recorrente neste blog, as energias renováveis aliadas à ilimitada criatividade humana: um aquecedor solar feito em casa.
O inventor é brasileiro, Sr. José Alano, desenvolveu este aquecedor com materiais totalmente reciclados e baratos: garrafas Pet (tipo coca-cola), caixas de leite vazias, tinta preta (fosca) e canos de PVC.
O UAU!!! que isto merece é ainda maior se pensarmos quanto gastamos no aquecimento de água para o banho e a poupança na conta da Electra electricidade.
Parece fácil e divertido de se construir. O projecto pode ser baixado AQUI e o video explicativo foi encontrado AQUI.