21 de fevereiro de 2013
O peão da Nação…
20 de fevereiro de 2013
Monte Cara - Mindelo
Mindelo é paixão e certeza.
"Roubada" do FB do Fonseca Soares
19 de fevereiro de 2013
Multipartidarismo político tem 23 anos!!
A abertura
política ocorreu em 19 de Fevereiro de 1990. A revogação do artigo 4º da
Constituição de 1980 é um marco na história política de Cabo Verde. Marco
recente que não permite ainda análises objectivas e isentas e justifica o
habitual puxa-puxa partidário tão conveniente a uma cidadania que continua por
cumprir o ditame de Amílcar Cabral: pensar pela própria cabeça!17 de fevereiro de 2013
Pergunta muitoooo indiscreta!!!!
Segundo o Semana on-line Carlos Veiga deixa liderança do MpD com “gosto de vitória”!! Três eleições legislativas perdidas e o gosto é de vitória??? O que será o gosto da derrota?????????

16 de fevereiro de 2013
Back
A pausa foi importante para limpar o cérebro... afinal, dizem os cientistas, a net e o excesso de informação digital afectam a nossa capacidade de reflectir e torna-nos superficiais.
A regularidade dos posts dependerá do que vai acontecendo por cá e por lá...
Ainda em tempo: adorei a saga dos Tubarões Azuis e a capacidade e o querer destes nossos jogadores!
Obrigada!!! Foram grandes! Sinto-me feliz por ter nascido cabo-verdiana!
E... obrigada também por se recusarem a utilizar duas palavras adoradas pela sociedade cabo-verdiana: apoio e coitado.
Pergunta indiscreta: em Yaundé, quando a selecção conseguiu a qualificação, onde estavam aqueles que agora tentam à força extrair louros?
5 de janeiro de 2012
A verdade todinha... Leia aqui o que o JMN não diz
O novel PR – entre os cumprimentos da praxe e a viagem essencialíssima (e caríssima) à África do Sul para soprar as velinhas do ANC - pede a verdade toda sobre a situação do país insinuando ou melhor clamando que qualquer-coisa-qualquer-coisinha está a ser escondida aos cabo-verdianos.
Repórter X, em regresso triunfante, investigou… com profundidade para chegar à verdade. E descobriu que JCF não vê a TCV mas lê e plagia o Sanpadjud e o que o JMN não diz e esconde aos cabo-verdianos. Mais ainda! Repórter X conseguiu descobrir que este blog não está inocente e faz parte da conspiração do silêncio.
Em 6 de Junho de 2008, na TCV do nosso contentamento JMN disse "Vêm aí tempos difíceis". Ok, foi no jornal da Noite. Se ninguém vê porque haveria o então improvável PR de ter visto e ouvido?
Em 13 de Junho de 2008 o Sanpajud revelou tudo, tudinho aos cabo-verdianos em “A verdade que temos de enfrentar”. Repórter X não conseguiu certificar a leitura integral do post mas fontes próximas do então improvável PR confirmam que este leu o título do post e guardou para plagiar no seu discurso de cumprimentos (a propósito é de louvar a atitude do PR e dos cataventos de reciclar/aproveitar o mesmo discurso; há que poupar desde que não seja nas festinhas de cem velas lá longe)
O JMN disse, Sanpadjud disse e redisse (e tridisse) em vários posts. Os cabo-verdianos são cegos, surdos – mudos não que somos especializados em maledicência – alienados ou burros? Não sabemos das crises? Deixa ver, desde 2007: Combustíveis. Cereais. Desaceleração da economia mundial globalmente considerada. Imobiliário. Desinvestimento. Financeiro. Euro. Síria. Líbia. Ah… e o Irão que não quer sair de cena (Tunísia e Egipto até nos dão jeito). Vamos esquecer as catástrofes e desastres e gripes dos porcos e das galinhas.
Qual a informação que falta?
Repórter X descobriu o que o JMN não diz e esconde aos cabo-verdianos! E o Sanpadjud também não. Repararam que não se encontra neste blog qualquer referência ao 21 de Dezembro de 2012?
É esta a verdade que falta. JMN tem deitar as cartas na mesa, ler as cartas e de dizer e claramente aos cabo-verdianos qual a interpretação que faz da profecia e se o mundo (se) vai acabar.
Sanpadjud que muito respeito tem pelos Maias (a civilização e o livro do Eça) continuará a esconder dos cabo-verdianos o que realmente pensa. À cautela posts sobre esta matéria só a 22 de Dezembro, se...
13 de dezembro de 2011
12 de dezembro de 2011
Indignado
Com os estado do cemitério! A romântica e docemente apelidada última morada de qualquer um de nós – praienses pelo menos – está cheia de lixo e ervas por todo o lado. Lixo e mais lixo. Em vários estados de decomposição.









