13 de fevereiro de 2011
12 de fevereiro de 2011
10 de fevereiro de 2011
Protesto!!!
O Jornal Já vai suspender a sua publicação. Sanpadjud não pode aceitar que o melhor jornal do país - declarado como tal AQUI neste blog - suspenda a sua publicação. Isto é mau perder!!!É verdade que o Já gastou milhares de contos a promover a campanha do Carlos Veiga e do MPD mas a derrota não é motivo para fechar portas.
O Já deve continuar. Sanpadjud precisa do papel para limpar os vidros. Mas se isso não é razão suficiente aqui vão outras: é de borlaaaaaaaaaa, faz rirrrrrrrrrr e pode ser que os jornais da praça descubram o truque para melhorar a qualidade do papel, da impressão e suportar um custo de distribuição de mais de 2000 contos semanaissem nos obrigar a pagar os 100$00.
Ah e o ex-ex-primeirinho-derrotado-derrotado-para-primeiro-entre-os-primeiros-candidato-a-segundo-entre-os-primeiro-novamente-derrotado pode mudar de ideias e decidir apresentar-se pela terceira vez como candidato a primeiro entre os primeiros e assim já se justificaria continuar como o Já.
9 de fevereiro de 2011
Rescaldo 2011
Legislativas 2011 terminaram. Com a vitória do PAICV. Terceiro mandato com maioria absoluta. O povo votou e não deixou margem para dúvidas.
A derrota é pesada para o MPD que de há 3 anos para cá vem proclamando o desgaste do Governo e concorre num quadro eleitoral aprovado em pleno mandato PAICV que favorece os partidos mais pequenos. Afinal os fo6 ganharam!
Toda a estratégia eleitoral do MPD baseou-se no marketing viral característico dos partidos que estão em má posição na campanha. Desde o Já, à manipulação dos números – segundo o Veiga 2 em cada 3 cabo-verdianos não têm casa – às montagens, às farsas, ao insulto e difamação tudo foi utilizado. A intervenção das Câmaras foi directa e imagem desta campanha é sem dúvida aquela da guarda municipal e dos bombeiros a retirar bandeirinhas do PAICV. Isto depois da decisão da CNE que relembra à CMP que ela não tem competência para o efeito. Desrespeito pela Constituição, pela lei e pelas entidades públicas que alguns teimam em branquear!
Pérola de campanha a declaração da advogada da CMP de que a tenda do PAICV na Praça é uma construção clandestina. O rrrrrhhhnaaauuuuuu dum conhecido artista é outro momento alto da campanha do MPD só ultrapassado pelo “boca na botija”.
A derrota é pesada para o MPD que de há 3 anos para cá vem proclamando o desgaste do Governo e concorre num quadro eleitoral aprovado em pleno mandato PAICV que favorece os partidos mais pequenos. Afinal os fo6 ganharam!
Toda a estratégia eleitoral do MPD baseou-se no marketing viral característico dos partidos que estão em má posição na campanha. Desde o Já, à manipulação dos números – segundo o Veiga 2 em cada 3 cabo-verdianos não têm casa – às montagens, às farsas, ao insulto e difamação tudo foi utilizado. A intervenção das Câmaras foi directa e imagem desta campanha é sem dúvida aquela da guarda municipal e dos bombeiros a retirar bandeirinhas do PAICV. Isto depois da decisão da CNE que relembra à CMP que ela não tem competência para o efeito. Desrespeito pela Constituição, pela lei e pelas entidades públicas que alguns teimam em branquear!
Pérola de campanha a declaração da advogada da CMP de que a tenda do PAICV na Praça é uma construção clandestina. O rrrrrhhhnaaauuuuuu dum conhecido artista é outro momento alto da campanha do MPD só ultrapassado pelo “boca na botija”.
Momentos tristes como a familiar do Veiga a acusar, num tempo de antena do MPD, a Janira H. Almada de lhe oferecer dinheiro pelo voto. Triste porque o MPD acredita que o povo cabo-verdiano não pensa ou é destituído!!
Campanha dispendiosa por parte do MPD. Sim do MPD. Rampas halfpipe, dirigíveis, outdoors há meses nas ruas, o Já cujo custo de distribuição semanal ronda os 2 mil contos são meios de campanha que ultrapassam em muito os habituais pendões, bandeirolas, cartazes, fitas de pulso e t-shirts. Mas vê e compara quem quer... é efectivamente mais fácil meter tudo no mesmo saco.
Foi também uma campanha que deu a conhecer alguns novos políticos. Alguns absorveram de imediato o pior que há na política e não tiveram dúvidas em descer ao insulto, à difamação e à mentira outros assumiram-se como verdadeiramente independentes e conseguiram fazer uma campanha com ideias e propostas. O Mário Lúcio foi irrepreensível. Mostrou que a sua entrada na política aconteceu porque quer contribuir para uma política melhor e não porque precisa da política. Marcou a diferença.
E foi a diferença que conduziu o PAICV à vitória. Conseguiram não descer o nível da campanha e continuar a apresentar propostas. Não cair na tentação de fazer o mesmo, de responder na mesma moeda não deve ter sido fácil. Manter o rumo face a ataques pessoais, mostrar o que foi feito, o que há para fazer e como fazer demonstra a enorme maturidade política do PAICV.
Merecido este terceiro mandato mas a confiança depositada gera uma enorme responsabilidade como foi patente no discurso de vitória de todos os dirigentes do PAICV e do JMN.
Foi também uma campanha que deu a conhecer alguns novos políticos. Alguns absorveram de imediato o pior que há na política e não tiveram dúvidas em descer ao insulto, à difamação e à mentira outros assumiram-se como verdadeiramente independentes e conseguiram fazer uma campanha com ideias e propostas. O Mário Lúcio foi irrepreensível. Mostrou que a sua entrada na política aconteceu porque quer contribuir para uma política melhor e não porque precisa da política. Marcou a diferença.
E foi a diferença que conduziu o PAICV à vitória. Conseguiram não descer o nível da campanha e continuar a apresentar propostas. Não cair na tentação de fazer o mesmo, de responder na mesma moeda não deve ter sido fácil. Manter o rumo face a ataques pessoais, mostrar o que foi feito, o que há para fazer e como fazer demonstra a enorme maturidade política do PAICV.
Merecido este terceiro mandato mas a confiança depositada gera uma enorme responsabilidade como foi patente no discurso de vitória de todos os dirigentes do PAICV e do JMN.
Acredito que serão capazes. Do Cabo Verde de 2001 ao Cabo Verde de hoje vai uma enorme diferença. A obra feita permite fazer ainda melhor. Quem o disse? Santo Antão.
YES I BELIEVE
4 de fevereiro de 2011
Sampaleaks
Amarelou! Veiga amarelou. Após protagonizar uma campanha absolutamente viral própria de quem está a perder feio de acordo com as regras do marketing, o ex-ex-primeirinho-derrotado-derrotado-para-primeiro-entre-os-primeiros-e-agora-candidato-a-segundo-ou-a-qualquer-coisa-que-apareça foi apanhado pela onda amarela e vestiu-se de amarelo para "inocentemente" tentar levar à prática o ditado "se não podes com eles junta-te a eles". Eu quero ser amarelo. Mi deixemmmmmmmmmm ser amarelo."Consta que os marketeers de serviço adoraram a ideia e comentaram que a única forma de desencorajar o voto no PAICV é convencer os cabo verdianos que o Veiga é amarelo.
2 de fevereiro de 2011
Importa-se de repetir?
A vereadora e jurista da CMP que vem publicamente insistindo que a Câmara tem competências no processo eleitoral - a despeito da CNE ter dito que a Câmara Municipal da Praia vem actuando de forma ilegal - proferiu hoje uma pérola:"A praça digital instalada pelo PAICV na Praça 12 de Setembro é uma construção clandestina!"
Pois é bébé. Importas-te de repetir???
Continuando as pérolas afirmou que notificou o PAICV no dia 30 (domingo) para retirar a estrutura amovível no prazo de 48 horas! Mas na calada da noite de 30 para 31 (segunda-feira) já a CMP a tinha retirado.
Pois é bebé? Importas-te de repetir??
Não vale a pena justificar. Toda a gente já percebeu que a CMP usa todos os meios e recursos para favorecer o MPD e prejudicar o PAICV. Prémio: nomeação como 1º ministro substituto! LOL lá vamos ter dois primeiros outra vez.
Pois é bebé!
Mas quem vai repetir é o PAICV...
Inocentemente
Gostei de ouvir a palavra inocentemente dita pelo Zé Tomás Veiga. Docemente afirmou que inocentemente vestiu de amarelo activistas dos cataventos! Enlevadamente afirmou que inocentemente os fazia passar por activistas do PAICV nas fimagens para o tempo de antena!
Adorei ouvir a palavra inocentemente pronunciada pelo Heavy H. Artisticamente afirmou que inocentemente queria usar num clip de paz e amor (passarinhos a cantar, passarinhos a cantar" activistas dos cataventos de amarelo vestidos interpretando activistas do PAICV.
Desde hoje a palavra inocentemente tem um novo significado!!!
Adorei ouvir a palavra inocentemente pronunciada pelo Heavy H. Artisticamente afirmou que inocentemente queria usar num clip de paz e amor (passarinhos a cantar, passarinhos a cantar" activistas dos cataventos de amarelo vestidos interpretando activistas do PAICV.
Desde hoje a palavra inocentemente tem um novo significado!!!
31 de janeiro de 2011
APANHADOS
Liderados pelo Tomás Veiga (é ele não é?) e pelo Heavy H (lololol a venda de discos anda mesmo má não é? culpa dos downloads?) estes ventoinhas/cataventos de amarelo vestidos foram bem apanhados. A cena à porta da CVL /Carlos Veiga Lda. é hilariante.
Mas pergunta-se: qual o objectivo do Pai Tomás ao vestir activistas do MPD de amarelo?
Mas pergunta-se: qual o objectivo do Pai Tomás ao vestir activistas do MPD de amarelo?







