S. Vicente

Monte Cara

S. Vicente

Mindelo

S. Vicente

Ilhéu

4 de fevereiro de 2011

Sampaleaks

Amarelou! Veiga amarelou. Após protagonizar uma campanha absolutamente viral própria de quem está a perder feio de acordo com as regras do marketing, o ex-ex-primeirinho-derrotado-derrotado-para-primeiro-entre-os-primeiros-e-agora-candidato-a-segundo-ou-a-qualquer-coisa-que-apareça foi apanhado pela onda amarela e vestiu-se de amarelo para "inocentemente" tentar levar à prática o ditado "se não podes com eles junta-te a eles". Eu quero ser amarelo. Mi deixemmmmmmmmmm ser amarelo."
Consta que os marketeers de serviço adoraram a ideia e comentaram que a única forma de desencorajar o voto no PAICV é convencer os cabo verdianos que o Veiga é amarelo.

2 de fevereiro de 2011

Importa-se de repetir?

A vereadora e jurista da CMP que vem publicamente insistindo que a Câmara tem competências no processo eleitoral - a despeito da CNE ter dito que a Câmara Municipal da Praia vem actuando de forma ilegal - proferiu hoje uma pérola:
"A praça digital instalada pelo PAICV na Praça 12 de Setembro é uma construção clandestina!"
Pois é bébé. Importas-te de repetir???
Continuando as pérolas afirmou que notificou o PAICV no dia 30 (domingo) para retirar a estrutura amovível no prazo de 48 horas! Mas na calada da noite de 30 para 31 (segunda-feira) já a CMP a tinha retirado.
Pois é bebé? Importas-te de repetir??
Não vale a pena justificar. Toda a gente já percebeu que a CMP usa todos os meios e recursos para favorecer o MPD e prejudicar o PAICV. Prémio: nomeação como 1º ministro substituto! LOL lá vamos ter dois primeiros outra vez.
Pois é bebé!
Mas quem vai repetir é o PAICV...

Inocentemente

Gostei de ouvir a palavra inocentemente dita pelo Zé Tomás Veiga. Docemente afirmou que inocentemente vestiu de amarelo activistas dos cataventos! Enlevadamente afirmou que inocentemente os fazia passar por activistas do PAICV nas fimagens para o tempo de antena!
Adorei ouvir a palavra inocentemente pronunciada pelo Heavy H. Artisticamente afirmou que inocentemente queria usar num clip de paz e amor (passarinhos a cantar, passarinhos a cantar" activistas dos cataventos de amarelo vestidos interpretando activistas do PAICV.
Desde hoje a palavra inocentemente tem um novo significado!!!

31 de janeiro de 2011

APANHADOS

Liderados pelo Tomás Veiga (é ele não é?) e pelo Heavy H (lololol a venda de discos anda mesmo má não é? culpa dos downloads?) estes ventoinhas/cataventos de amarelo vestidos foram bem apanhados. A cena à porta da CVL /Carlos Veiga Lda. é hilariante.
Mas pergunta-se: qual o objectivo do Pai Tomás ao vestir activistas do MPD de amarelo?

30 de janeiro de 2011

Gostei de ver o Abrão

Gostei de ver e ouvir o Abrão Vicente no tempo de antena do MPD. Ri durante meia-hora! Parece que encontrou a sua vocação e caminho e saiu do armário. Com a independência e coerência que se tem visto e ouvido! LOL LOL LOL
Sanpadjud também é um blog independente

27 de janeiro de 2011

Sampaleaks

Esta insistência em que o país está mal e que todos os organismos internacionais mentem pelo JMN (power power power é com o nosso JMN, ele manda e o FMI obedece, Obama e Hillary derretem-se e até a Merkel adoça o sorriso) confirma a verdade que o Repórter X divulgou há algum tempo e em exclusivo, uma verdadeira Sampaleaks:
"Repórter X acabadinho de chegar à Alemanha utilizou o sofisticadíssimo OAP (ouvido atrás da porta) para escutar a ultra secreta chamada de Merkkel para o nosso (e segundo os cata-ventos do mundo) PM:
_ Alô, alô Neves? Sou eu a Merkel. Lembras-te de mim?... da UE? Ja, Ja sou eu.
Como estás? Tentei ligar ontem mas estava sempre interrompido… ah o Sócrates, eu desconfiei… Ah a Manela também?! Pois coitada! Foi um desgosto mas antes ela que eu… Telefonei para te agradecer. Schuldner für die Unterstützung… Sem ti estaria no desemprego… Não sejas modesto, lieben Schnee. Sim… Schnee é Neves em alemão.
Ouve… Posso ir aí?... Não me venhas novamente com essa do hotel. A Hillary foi… já disse que vai novamente… sim, ainda ontem falei com ela… Ah! comunicou aos media e apareceu sem perguntar? Typischen Amerikaner Ah… Hum... Também posso ficar no Sal… desde que possa dizer que estive aí!… Sabes que ir a Cabo Verde é um factor político determinanteklar, se puser isso no Programa de Governo não vou ter dificuldades no Parlamento… ja, ja... eu espero que digas alguma coisa.

Ouve lieben, agradece também ao Inhaber Ahn? Dono de quem!? Nãooo… um que escreve. A ideia de dizer que me apoiavas foi dele... Inhaber ou Mitarbeiter… Ah já sabes quem é?... Da oposição!?... Julguei que era teu fã... ja, ja... mas faz tantos elogios à tua influência internacional… como é que sei?... Ele foi o primeiro a dizer que sem ti o Sócrates não ganharia... também li aquele artigo que diz que Cabo Verde está muito mal governado e tu é que obrigaste o Obama a afirmar que Cabo Verde é um exemplo...

Hahaha exagero da oposição? Ó Schnee tás a ser modesto… Quem me dera ter uma oposição a afirmar que consigo obrigar o Obama a dizer o que eu quero… Ah tenho?… seu galanteador…

Ah, tens uma chamada em espera?? É o Obama??... Não me vais dizer? Vá lá, prometo não fazer cena de ciúmes!... Hum tenho a certeza que é ele… Lieben, se puderes diz-lhe que estavas a falar comigo… vá, sê miguinho... era bom que ele me desse alguma importância. Afinal Alemanha também é Europa e somos parceiros de Cabo Verde. Pronto, pronto. Vai lá, vai.

Auf Wiedersehen und danke ihr lieben…"

25 de janeiro de 2011

Repórter X: Entrevista com a "estória"

Passeando pela cidade Repórter X deparou-se com cartazes com fotos enormes do ex-ex-primeirinho-derrotado-derrotado-para-primeiro-entre-os-primeiros-e-agora-candidato-a-segundo afirmando-se Nôs lider. Impressionado Repórter X não resiste a repostar este post:
Repórter X esteve no lançamento do livro do momento, "O Rosto da(s) mudança(s)", que é como quem diz "antes que a coisa mude, mudo-te". Convidado como todo o cão e gato da Praia Repórter X foi conhecer a estória oficial de vida contada por contador com conta engrossada e conseguiu um minuto de entrevista com o contado por outros.
Repórter X: Esta é a sua estória?
Rosto das mudanças: Claro que é. O contador da estória tem um conhecimento profundo de mim próprio. Rosteou-me na perfeição. Sabe coisas sobre mim que nem eu próprio sabia.
Repórter X: Pois! E parece que desconheceu completamente outras... o episódio da reforma agrária?
Rosto das mudanças: Qual? Mudámos de feijão para milho? Está na estória? Não? Então não existe. Leia a estória para conhecer a minha verdadeira estória...
Repórter X: O episódio com o Dico?
Rosto das mudanças: O da convergência? Mudei-o para outro lado e disse-lhe mudásti. Ele convergiu mas já está convergido novamente. É meu sequaz! Sabe quando mudar e ser mudado. Isso está na estória? Não! Então não aconteceu. Compre a minha estória e vai saber a estória
Repórter X: E o saneamento dos funcionários públicos?
Rosto das mudanças: Qual saneamento? Mudei-os. Afinal eu sou a mudança e mudo móveis, funcionários, colegas de partido, couve, feijão. Mudo e pronto mudásti. Está na estória? Não? Então não aconteceu. Você já leu?
Repórter X: E os mil votos?
Rosto das mudanças: Esses? Uma simples mudança electrónica. Mudanças, viu? Está na estória? Já comprou a minha estória ou não? Você está desinformado e vai continuar se não ler. Nâo vai conhecer o grande mudador que sou.
Repórter X: Nem precisa. O apresentador leu a estória toda para ver se não vendia a estória.
Rosto das mudanças: Ai! Eu mudo-o! Era para ter trazido o Dono... mas este é mais convincente a contar loas, o Dono já não convence ninguém.
Repórter X: Pois esse já parecia um vendedor de banha da cobra. Fez bem em ter mudado. É verdade que mandava no STJ?
Rosto das mudanças: Mandava? Passado? Mas eu sou o futuro, a mudança que regressa. Leia a minha estória. Este minuto nunca mais acaba? Tenho de mudar de relógio.
Repórter X: Desejo para o futuro?
Rosto das mudanças: O que eu queria mesmo mesmo mesmo era ser o primeiro entre os primeiros... ser a mais alta figura da Nação... mas mudei e quero voltar a ser a terceira. Culpa daqueles candidatos tão altos que o PAICV anda a lançar... foi só para me fazer pirraça. Sou mais alto que o Neves não sou?
Repórter X: Claro que é! Li na estória... Última pergunta: Qual o seu pior pesadelo?
Rosto das mudanças: Pedro Pires candidatar-se a primeiro ministro.

24 de janeiro de 2011

Repórter X e as mulheres enfeite

"As mulheres do Governo estão lá só para enfeitar. São amantes do José Maria Neves."
Afirmação do MPD nos comícios.
Afirmações no mínimo chocantes que vão contra toda a política (e prática) em termos de equidade de género do país. Repórter X que como S. Tomé precisa ouvir para crer, tentou confirmar junto dos cata-ventos – por respeito ao ambiente deitámos fora o termo ventoinha -a veracidade da história.
Repórter X não conseguiu chegar à fala com o ex-ex-primeirinho-derrotado-derrotado-para-primeiro-entre-os-primeiros-e-agora-candidato-a-segundo-entre-os-primeiros, um tal “nôs líder” – mesti muda estas tendências estalinistas - mas vestiu uma t-shirt verde e entrou na CVL a tempo de ouvir ao que se passou após dito ter tomado conhecimento.
- O quêÊ? QueEEM? O Filumeno… o nosso ou era o Filú dos outros? O nosso? Filumeno krê desmoralizame? Oito mas oito, oito… como é que ele dá conta? É preciso desmentir imediatamente…
Repórter X suspirou de alívio… só intrigas! Claro que o ex-ex-primeirinho-derrotado-derrotado-para-primeiro-entre-os-primeiros-e-agora-candidato-a-segundo não ia alinhar com essa das mulheres-enfeite. Mas:
- Digam que os números foram manipulados… sim, sim com a ajuda dos americanos e do FMI ou então digam que foi o Filú que disse... sim, infiltrou-se no nosso comício e como somos democratas deixámo-lo falar. (voz do tal)
- Mas futuro-primeirinho, nessa nem os nossos militantes acreditam. Estão confiantes que nôs líder fez e fará melhor (voz de assessorinho altamente colocado)
- O quê? Querem um desempenho do mesmo calibre da minha parte? Oito… oito… oito… como é que ele consegue, tem de ter um segredo… oito, oito… não consigo… o quê?? são nove. Desistooooo!
- Mas futuro-primeirinho não se afobe! Não há problema! Não temos oito mulheres para pôr no Governo… com sorte conseguiremos arranjar uma, no máximo duas...;"(voz de assessorinho altamente colocado)
- O quê?? Estás despedido. Só o que faltava nós não termos mulheres para enfeitar o Governo. O povo não vai acreditar. Vão xuxar comigo e dizer que eu não tenho mulheres. Chamem o mano… mano põe todos os meios da tua secreta à cata de informações, preciso de saber como é que ele consegue… vou dizer que isso não é nada… comigo é o dobro. Descubram o segredo do “hombre”. O homem anda esgotado e mesmo assim oito!! Quem é aquele ali? Cheira-me a amarelo
Reporter X não ficou para ouvir mais... e antes que fosse mandado para o campo de reeducação sprintou... sprintou... sprintou