14 de março de 2016
Pergunta indiscreta sem djobi pa ladu
13 de março de 2016
15 anos é demais?? Pois é, bebé.
Temos fila governativa. O MPD tem senha. Marcou a vez. Reservou lugar. Os cabo-verdianos estão obrigados a votar cata-vento, sem djobi pa ladu, porque Ulisses quer.
1 de março de 2016
Quero... queijo queru
O
país está novamente envolvido na trama auto-depreciativa que
habitualmente antecede os actos eleitorais. De há quinze anos para cá que se
assiste a esta estratégia compulsiva do MpD, falar mal, denegrir, assassinato
de carácter, ataque pessoal. 27 de fevereiro de 2016
Se recomendação fosse boa... vendia-se!!!
Depois de um debate épico que nos deu a conhecer um velho conhecido que regressa do Além sempre que há pleitos eleitorais e um Amanse-o com dificuldades em amansar as pulgas que o impediam de estar sossegado sempre que a câmara o focava, que se perfilam como os mais que prováveis primeiros-ministros de Cabo Verde eis que a CNE, mal refeita da barracada da contagem dos dias, é-simples-usem-os-dedos-das-mãos-e-dos-pés-e-não-contem-ou-contem-o próprio-dia, lembra-se de outra capaz de nos fazer esquecer o "pára tudo... estou a reflectir... não respondo".
A CNE recomendou aos partidos... sim é o que está escrito na decisão 28/LEG/2016.
Recomendar significa aconselhar, exortar, pedir, advertir... o bom das recomendações é que não obrigam nada nem ninguém,!!!
Parece que o porta à porta escapou... se for portas adentro porque sempre pode ser considerado uma reunião pública se for da porta para fora. Partidos nada de reuniões até ao início da campanha.
E quando a campanha começar os partidos já podem fazer reuniões públicas, ficando a CNE encarregada de determinar se os animadores são profissionais ou amadores... Sampadjud tem a certeza que foi um esquema para permitir que a Presidente da CNE ficasse sozinha com o Gil Semedo... ou seria com o Zeca?!
Lá dizia a minha avó que se conselho fosse bom vendia-se... não se dava!
23 de novembro de 2011
Importa-se de repetir?
O Governo deve desistir das acções pendentes no Supremo Tribunal de Justiça. Afirmação do excelso líder e emérito advogado Carlos Veiga. Leia-se: O Governo deve perder as acções, relativas a terrenos reclamados pelos privados do costume, e entregar de bandeja 60 milhões de contos (sim milhões de contos). Pois é bebé! Importa-se de repetir? Quanto cabe de honorários ao escritório de advogados?? Let me see… 10% oops seis milhões de contos (que jeito que dariam para despesas domésticas)
Pois é bebé!
Podiam ter começado o debate por aí, poupava-se tempo e figuras tristes. E não era preciso anestesias mentais. Começaram com os assessores, passaram para os contratos de gestão – convictos que a “maioria de nós” não sabe a diferença - depois para as participadas finalmente chegaram ao que interessava: os consultores jurídicos que defendem o Estado nessas acções estão a ganhar muito. Um escândalo! Não é que esses chatos de há três anos para cá impediram o Estado ("nósoutros") de pagar meio milhão de contos em Tribunal? Já pensaram no “mininos” que deixaram de receber esse dinheirinho? E nos advogados sem honorários chorudos? É muita insensibilidade com o privado. Caramba! Despeçam os consultores e paguem os sessenta milhões e os outros milhões que a malta quer receber os chorados honorários.
Pois é bebé! Importa-se de repetir??
Não, não repita. Eu já sabia que o Parlamento nada mais é para os cata-ventos do que um palco para os seus interesses.
2 de fevereiro de 2011
Importa-se de repetir?
A vereadora e jurista da CMP que vem publicamente insistindo que a Câmara tem competências no processo eleitoral - a despeito da CNE ter dito que a Câmara Municipal da Praia vem actuando de forma ilegal - proferiu hoje uma pérola:14 de janeiro de 2011
Importa-se de repetir?
Pois é bebé!!! Importa-se de repetir?
Ora 70.000 x 5 (mãe pai e 3 filhotes) dá 350.000. Ou seja DEixa ver se entendi: 350.000 cabo-verdianos não têm casa. Ora se somos 480.000… arredondando para meio milhão só 150.000 cabo-verdianos têm casa… ooops só 30.000 famílias cabo-verdianas têm casa… só um terço dos cabo-verdianos tem casa. Dois em cada três cabo-verdianos não têm casa.
Eu tenho por isso tu que estás a ler este blog não tens… e o amigo que está ao teu lado também não tem.
Até me apetece dizer como o Eurico Monteiro a propósito de um outro catavento: "Desculpem-me mas eu acho que ele diz mais é tontices. Diz mais tontices do que coisa com coisa."
Pois é bebé. Importa-se de repetir?
2 de novembro de 2009
Importa-se de repetir?
Veiga diz que vai reconverter o PAICV.De dedo em riste e cara de mau o ex-ex-primeiro-ministro-ex-ex-candidato-a-Presidente-finalmente-presidente-catavento-e-futuro-candidato-a-qualquer-coisa prometeu reconverter o PAICV.
Importa-se de repetir?! Pois é bébé…Reconverter! Caramba, reconverter! Assumiu a sua verdadeira condição ideológica? Reconverter. Estalinista... nem sei bem. Já estou a imaginar os campos de reeducação ou de "reconvertimento"...
Pois é bebé. Importa-se de repetir?
Mais alto? Continuo a não ouvir bem...
Até me apetece dizer como o Eurico Monteiro a propósito de um outro catavento: "Desculpem-me mas eu acho que ele diz mais é tontices. Diz mais tontices do que coisa com coisa."
Pois é bebé. Importa-se de repetir? lol...lol...lol
12 de julho de 2009
Importa-se de repetir?!
O ex-ex-primeiro-ministro-ex-ex-candidato-a-Presidente-candidato-a-líder-do-MpD-futuro-candidato-a-qualquer-coisa, Carlos Veiga, afirma que Cabo Verde regrediu…Importa-se de repetir?! Pois é bébé…
Onde andou ele nos seus 10 anos de governação? A passear sem dúvida… é a única explicação para não ter conhecido o Cabo Verde de há dez anos. E tem andado distraído neste ainda novo milénio.
É que o que avançámos é graças a trabalho duro de todos, do nosso suor… falar mal do Governo é uma coisa, desprezar o que temos trabalhado e feito de bom é outra loiça, principalmente porque se trata das coisas que teve oportunidade e tempo (dez anos) para fazer e não fez.
Pois é bebé!
A propósito de regredir, este ex-ex-primeiro-ministro-ex-ex-candidato-a-Presidente-candidato-a-líderdo-MpD-futuro-candidato-a-qualquer-coisa quer protagonizar a novela “Regresso ao Passado”.
Pois é bébé…Vamos ter um casting interessante…
8 de abril de 2009
Importa-se de repetir?
Em entrevista ao canal alemão N-TV, o primeiro-ministro italiano Berlusconi comentou desta forma as condições de auxílio às vítimas: “Eles têm tudo o que precisam. Têm apoio médico, comida quente... Claro que o local onde estão é temporário, mas deviam encarar a situação como uma fim-de-semana de campismo”.Importa-se de repetir?! Pois é bébé…
Berlusconi no seu melhor.
Começam a tornar-se verdadeiros clássicos…
Mas tivesse eu uma mente menos ingénua e estaria a fazer ligação entre aquela ligeireza e as empresas de construção de que é proprietário... Graças a Deus sou naif.
Pois é bébé!
31 de março de 2009
Importa-se de repetir
O vice-presidente da JpD afirma que o Governo alterou uma lei da competência da Assembleia Nacional cuja redacção final cabe a esta última. Mais afirmou que a alteração propositada é truque para o Governo angariar mais receitas e prejudicar a juventude cabo-verdiana.18 de março de 2009
Importa-se de repetir
Pois é bébé! Chama-se a isto "sem papas na língua".
Quando as comadres se zangam... mas depois de ter lido o que o deputado MpD Pascoal disse sobre o seu próprio partido, não faz muito tempo, não é de admirar esta troca de mimos. Ele é mais é tontices.
Pois é bébé! Importa-se de repetir? Com mais papas na língua se faz favor senão fico sem saber o que pensar.
2 de março de 2009
Importa-se de repetir?
JMN anunciou um pacote de programas para combater os efeitos da crise económica internacional economia, programas para os quais disse, no mesmo discurso e no minuto seguinte, que conseguiu mobilizar financiamentos.O líder parlamentar do
Pois é bebé. Importa-se de repetir?
OK, eu também não gosto de ler aquela coisa chata do OE – talvez por isso não esteja nos meus planos ser líder parlamentar, mas se se pode ser líder sem ler o OE e se a malta pode ficar só pelas bocas ainda mudo de ideias, que há velocidade que estão a queimar o Mats certamente o MpD vai precisar de mais um ou dois Mats até às legislativas!
Pois é bebé!
Pois é bebé! Importa-se de repetir?
6 de fevereiro de 2009
Importa-se de repetir
O líder do MpD Jorge Santos estranha a atitude do PGR em suscitar a fiscalização da legalidade e constitucionalidade da Resolução da Assembleia Nacional que elegeu Raúl Varela como juiz conselheiro do STJ aos 83 anos de idade. E estranha porque os partidos estão de acordo e em clima de entendimento! Afirma que até votaram por unanimidade!25 de janeiro de 2009
Importa-se de repetir
O primeiro ministro italiano, Sílvio Berlusconi comentou os recentes e sucessivos casos de violação em Itália com um: "Teríamos que ter (nas ruas) tantos soldados quantas mulheres italianas bonitas existem, creio que não o conseguiremos nunca".Pois é bébé... sempre em grande forma.
A reacção não se fez esperar e o líder do Partido Democrata, Walter Veltroni, classificou a expressão como "piadas de mau gosto" do chefe do Governo "perante o drama de tantas mulheres que foram violadas nos últimos dias".
23 de janeiro de 2009
Importa-se de repetir?
O líder parlamentar do MpD afirmou na rádio que a proposta de lei de lavagem de capitais pode afectar os investimentos dos emigrantes cabo-verdianos no país. Pois é bébé... importa-se de repetir? Não percebi bem. 15 de janeiro de 2009
Importa-se de repetir?
Ehud Olmert, primeiro-ministro israelita do Governo de transição – demitiu-se em Setembro e está spob investigação por alegados crimes de corrupção - afirmou que foi um telefonema seu para Bush que forçou Condolezza Rice, a abster-se durante a votação na passada quinta-feira, no Conselho de Segurança das NU, da resolução que pedia um cessar-fogo imediato para a Faixa de Gaza: “Ele deu a ordem à secretária de Estado e ela não votou a favor – a resolução que ela própria concebeu, formulou, organizou e manobrou para ser aprovada. Ela ficou bastante envergonhada e absteve-se na resolução que ela própria criou.”Estados Unidos foi o único dos 15 membros do Conselho de Segurança que se absteve tendo os demais votado a favor da resolução. Resolução que como se esperava não foi suficiente para parar a ofensiva israelita na Faixa de Gaza nem o lançamento de rockets por parte do Hamas.
Pois é bébé... ainda dizes. Pois é Rice, até na despedida!
25 de dezembro de 2008
Importa-se de repetir
Importa-se de repetir?
Discursando perante a Cúria Romana o Papa considerou que a Igreja “…deverá proteger o homem de se destruir a ele mesmo. É preciso uma espécie de ecologia do Homem”
Importa-se de repetir?!
PS: bem a propósito e para exibição na Praça de S. Pedro, no Vaticano, durante esta quadra de boa vontade e bons propósitos, abateram um abeto de 33 metros de altura. Esta parte não vale a pena repetirem...
12 de junho de 2008
Importa-se de repetir (VIII)
19 de maio de 2008
Importa-se de repetir (VII)
Outras opções se desenham e não me agradam. reclamar vitória, comemorar vitórias quando nem a meio da primeira parte se chegou parece-me chamar estúpidos aos outros (a mim e a todos os cabo-verdianos) ou pior ainda tentar provocar os ânimos, gerando dúvidas e desconfianças. Há políticos que se recusam a sair do 3º mundo.
Pois é bebé (ou será que é bebe). A ver vamos. Eu cá espero pelo fim do jogo!










