S. Vicente

Monte Cara

S. Vicente

Mindelo

S. Vicente

Ilhéu

Mostrar mensagens com a etiqueta humor. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta humor. Mostrar todas as mensagens

18 de março de 2016

Jogo das Cabeças Flutuantes

Finalmente o MpD inova e introduz o jogo do ano em Cabo Verde:
Jogo das Cabeças Flutuantes já é um sucesso no país e Sanpadjud sabe de fonte segura que a Apple está a preparar uma versão para distribuição nos Iphones.
O objectivo é simples: o jogador deve encontrar nas fotografias divulgadas por inúmeros (melhor dizendo os mesmos do costume multiplicados por vários perfis falsos) cataventos as cabeças sem corpo que valem cada uma a pontuação 10. Os clones valem 7 e as distorções valem 5.
Em breve será organizado um campeonato na Praia e Sporting e Benfica já mostraram em interesse em participar sem djobi pa ladu, ê cara na foto ti qui quel cabeça entra na corpo otu vez´

12 de março de 2016

Sem djobi pa lado, nhôs usa antolho!!!


A afirmação do líder dos cataventos em plena televisão nacional, em horário nobre, num debate entre candidatos a primeiro-ministro, que se pretendia sério, merece reflexão profunda.
"Sem djobi pa ladu"nhôs usa antolho!!
Uma proposta clara aos cabo-verdianos para que usem antolhos - acessório que se coloca na cabeça de animal de montaria ou carga para limitar sua visão e forçá-lo a olhar apenas para a frente – e não olhem para o lado ou para trás. Que limitem voluntariamente a sua capacidade de análise ou contextualização. Que se imbecilizem ou estupidifiquem...
Antolhos ou palas não são bons conselheiros ou aliados da inteligência. Seja em que domínio for e muito menos quando se trata de governar um país.

Sanpadjud espera que se trate MESMO de auto-limitação voluntária. Porque os cabo-verdianos evoluirram muito de 2000 para cá e esta moda de antolhos não vai ter muita adesão/aderência mas deixa alguns modelitos para escolha.




3 de março de 2016

É agora!!! Está NA HORA

A política pode ser reduzida a uma fila e pronto! Sanpadjud concorda e nem tem como discordar! Isto com fila era muito melhor.
Agora é a minha vez, perdão a vez dos cataventos. Os cataventos estão na fila há quinze, quinze, quinze longos anos. Não é justo buáááá; chuif chuif!
Os cataventos não percebem esta insistência dos cabo-verdianos em colocar os papainhas doces a governar. Para que não fiquem tristes ou frustrados Sanpadjud explica: OS CABOVERDIANOS NUNCA PERCEBERAM NADA DE FILAS!!!
Qualquer um que pague as contas da Electra ou vá ao Calú (este é o único país do mundo em que com economia estagnada pipocam supermercados e padarias por todo o lado... até parece praga!!)) sabe esta verdade dogmática e insofismável:
OS CABO-VERDIANOS NÃO QUEREM SABER DE FILA E NÃO VALE A PENA DIZER "É A MINHA VEZ"
Já experimentei várias vezes: -  Ó senhor desculpe, mas eu estou aqui há espera há quinze minutos. Agora é a minha vez!!!! Debalde, sim de-balde... (aproveita e mete água)Não resulta!!! Não há como mudar este paradigma: ninguém respeita fila e quem respeita é visto como otário!!!
Quem avisa amigo é...
Sanpadjud depois do debate, de ontem, entre Ulisses e Monteiro, sugere para apoiar a estratégia dos cataventos que parece resumir-se a está na nossa hora, é a nossa vez, nós queremos. ou melhor Eu, Ulisses, Quero, uma letra de campanha a condizer

Não vamos mais lembrar do passado
O tempo é curto e muito há pra fazer
A Hora chegou para a geração catavento voltar a ser eleita
Proclamar a salvação dos nossos bolsos sem mais demora
Oh, esta é a hora, esta é a hora
Hora chegou, vamos ser determinados
Eu quero, eu quero, eu quero muito
Proclamar a salvação dos nossos bolsos sem mais demora
Oh,  é agora, esta é a hora

PS: adaptação livre do Vem, esta é a hora

1 de março de 2016

Quero... queijo queru


O país está novamente envolvido na trama auto-depreciativa que habitualmente antecede os actos eleitorais. De há quinze anos para cá que se assiste a esta estratégia compulsiva do MpD, falar mal, denegrir, assassinato de carácter, ataque pessoal.
Esta autofagia – porque no final do dia é o cidadão e o país é depreciado - não acontece por acaso, é uma técnica sobejamente dominada pelo gabinete de marketing.
Ficam umas achegas para os mais incautos:
Tudo começa com a sondagem dos cata-ventos, perdão MpD, que aponta os papainhas-doces, perdão PAICV, como maior força política no país, alicerçada em CREDIBILIDADE, com a anotação que fez o Ulisses deitar as mãos à cabeça CONFIABILIDADE, contrariamente ao MpD que o povo acha bom para a oposição mas no qual não tem confiança por força do desastre de 2000 - sim, sim é por isso que a JHA continua a falar dos 2000 e o UCS nem quer ouvir falar. Ou seja, os cabo-verdianos na sua esmagadora maioria acreditam que o PAICV é mais fiável, governa melhor, comete erros, evidentemente, mas erros ingénuos!
UCS ficou desesperado quando os consultores lhe explicaram que as obras da CMP não eram suficientes – não se pode comparar escadas arco-íris com barragens cheias de água ou fitness park com o estádio – e que teriam de atacar a credibilidade... usando a velha técnica de atirar para todo o lado, levantar suspeições com a certeza que o timing da Justiça é diferente do político e que mesmo não pegando o barro à parede, a confiança seria minada (os marketters de serviço podem explicar).
Nada de novo até aqui, a não ser resumir-se a isso e só isso e durante muito tempo, a limites nunca vistos, a campanha e estratégia dos cataventos, perdão do MpD. Delicioso o esforço dum tal Olavinho para questionar a plataforma das papainhas quando a plataforma do MpD se resume a um Eu Quero… pois “queru”, queru muita coisa, Quero emprego (no meu caso trabalho e não emprego) Quero educação, Quero segurança, Quero queijo Queru… mas deixemos a Visão, Estratégias e projectos para outra altura (sim, foi isso que o Ulisses disse no Fogo “depois veremos como fazer”) Como lá chegar é outra coisa por agora basta querer e o UCS representa o expoente máximo do querer. Quer a qualquer preço, mesmo que o preço seja o país.
A táctica do maldizer tem o reverso de colocar a própria credibilidade do país em questão e assim o seu futuro mas, convenhamos, apesar de todas as fragilidades das papainhas, o MpD não acredita que a hora é sua… sabe que quer… mas sabe que não vai ter!
PS (porque não merece sequer um post): ridículo o choradinho da vergonha nacional por causa do arresto dum avião. Não vi órgãos de comunicação social e dirigentes partidários de países como Brasil, Israel, México, Angola, Portugal a chorar desta maneira quando lhes arrestaram aviões. De chorar a rir os comentários de alguns distraídos do mundo que pensam ser um arresto uma coisa excepcional e quais caneiros foram atrás dos chefes.  É um arresto, caramba! Feio, sim! Inconveniente, sim! Mas vergonha nacional????? Vergonha nacional é a VBG, é o assédio e abuso de menores, é o tráfico... mas destas vergonhas nada consta na plataforma dos cata-ventos... vão desaparecer com a eleição do Ulisses bastando que ele grite Eu Queru e o povo responda Queijo Queru

24 de janeiro de 2011

Repórter X e as mulheres enfeite

"As mulheres do Governo estão lá só para enfeitar. São amantes do José Maria Neves."
Afirmação do MPD nos comícios.
Afirmações no mínimo chocantes que vão contra toda a política (e prática) em termos de equidade de género do país. Repórter X que como S. Tomé precisa ouvir para crer, tentou confirmar junto dos cata-ventos – por respeito ao ambiente deitámos fora o termo ventoinha -a veracidade da história.
Repórter X não conseguiu chegar à fala com o ex-ex-primeirinho-derrotado-derrotado-para-primeiro-entre-os-primeiros-e-agora-candidato-a-segundo-entre-os-primeiros, um tal “nôs líder” – mesti muda estas tendências estalinistas - mas vestiu uma t-shirt verde e entrou na CVL a tempo de ouvir ao que se passou após dito ter tomado conhecimento.
- O quêÊ? QueEEM? O Filumeno… o nosso ou era o Filú dos outros? O nosso? Filumeno krê desmoralizame? Oito mas oito, oito… como é que ele dá conta? É preciso desmentir imediatamente…
Repórter X suspirou de alívio… só intrigas! Claro que o ex-ex-primeirinho-derrotado-derrotado-para-primeiro-entre-os-primeiros-e-agora-candidato-a-segundo não ia alinhar com essa das mulheres-enfeite. Mas:
- Digam que os números foram manipulados… sim, sim com a ajuda dos americanos e do FMI ou então digam que foi o Filú que disse... sim, infiltrou-se no nosso comício e como somos democratas deixámo-lo falar. (voz do tal)
- Mas futuro-primeirinho, nessa nem os nossos militantes acreditam. Estão confiantes que nôs líder fez e fará melhor (voz de assessorinho altamente colocado)
- O quê? Querem um desempenho do mesmo calibre da minha parte? Oito… oito… oito… como é que ele consegue, tem de ter um segredo… oito, oito… não consigo… o quê?? são nove. Desistooooo!
- Mas futuro-primeirinho não se afobe! Não há problema! Não temos oito mulheres para pôr no Governo… com sorte conseguiremos arranjar uma, no máximo duas...;"(voz de assessorinho altamente colocado)
- O quê?? Estás despedido. Só o que faltava nós não termos mulheres para enfeitar o Governo. O povo não vai acreditar. Vão xuxar comigo e dizer que eu não tenho mulheres. Chamem o mano… mano põe todos os meios da tua secreta à cata de informações, preciso de saber como é que ele consegue… vou dizer que isso não é nada… comigo é o dobro. Descubram o segredo do “hombre”. O homem anda esgotado e mesmo assim oito!! Quem é aquele ali? Cheira-me a amarelo
Reporter X não ficou para ouvir mais... e antes que fosse mandado para o campo de reeducação sprintou... sprintou... sprintou

16 de janeiro de 2011

IPAd di borla… No Já!

Vi a caixa do meu jornal favorito o “Já”. Sim, o Já! Porquê? Comparem com os outros, tem o melhor papel, tem as melhores fotos a cores e são cores mesmo, não são aquele desmaio que A Nação chama cores, a tinta não fica nos dedos como acontece com o Expresso ou com a Semana. E nem falemos de edição, paginação e texto…
E se não bastasse: o Já é gratuitooo! 100% gratuito, não é 99%, é 100% gratuito o meu Já.
Agora não me apanham a gastar 100$00 com os outros pasquins cá da praça. Só o que faltava. Se podemos ter qualidade a custo zero porquê pagar para ficar com tinta nos dedos e ver fotografias desfocadas? Agora que já compreenderam (e concordaram com) o meu favoritismo voltemos à caixa do “Já”.
Linda! Amordaçados! E a foto? Ilustrativa! Confesso que não li o jornal mas consta - Sanpadjud não confirma nem infirma nem desmente - que face a uma cabala entre A Semana, o Expresso e a Nação para impedir que o Já continuasse a vender – perdão, a distribuir mais do que eles os três juntos - o Já quis transformar-se em áudio paper.
Sim… distribuído com Mp4 incluído, tudo de borla!
Ora a RCV e a Capital quando descobriram foram à redacção e impediram os 20 jornalistas de gravar as notícias - bem que ter deixado distribuir os Mp4. Foram amordaçados. Que chatice! E os coitados lá tiveram de escrevê-las no pc, editá-las, mandar para impressão e distribuí-las!
Mas não faz mal. O meu favorito não desistiu. Consta - Sanpadjud não confirma nem infirma nem desmente mas torce para que sim - que para a próxima semana o Já vai ser distribuído com IPAD totalmente gratuito… ou terá uma caixa com um tuga vendado e o título podem adivinhar!

28 de setembro de 2009

Merkel agradeceu a Neves

Repórter X acabadinho de chegar à Alemanha utilizou o sofisticadíssimo OAP (ouvido atrás da porta) para escutar a ultra secreta chamada de Merkkel para o nosso (e segundo os cata-ventos do mundo) PM:
"Alô, alô Neves? Sou eu a Merkel. Lembras-te de mim?... da UE? Ja, Ja sou eu.
Como estás? Tentei ligar ontem mas estava sempre interrompido… ah o Sócrates, eu desconfiei… Ah a Manela também?! Pois coitada! Foi um desgosto mas antes ela que eu… Telefonei para te agradecer. Schuldner für die Unterstützung… Sem ti estaria no desemprego… Não sejas modesto, lieben Schnee. Sim… Schnee é Neves em alemão.
Ouve… Posso ir aí?... Não me venhas novamente com essa do hotel. A Hillary foi… já disse que vai novamente… sim, ainda ontem falei com ela… Ah! comunicou aos media e apareceu sem perguntar? Typischen Amerikaner Ah… Hum... Também posso ficar no Sal… desde que possa dizer que estive aí!… Sabes que ir a Cabo Verde é um factor político determinanteklar, se puser isso no Programa de Governo não vou ter dificuldades no Parlamento… ja, ja... eu espero que digas alguma coisa.
Ouve lieben, agradece também ao Inhaber Ahn? Dono de quem!? Nãooo… um que escreve. A ideia de dizer que me apoiavas foi dele... Inhaber ou Mitarbeiter… Ah já sabes quem é?... Da oposição!?... Julguei que era teu fã... ja, ja... mas faz tantos elogios à tua influência internacional… como é que sei?... Ele foi o primeiro a dizer que sem ti o Sócrates não ganharia... também li aquele artigo que diz que Cabo Verde está muito mal governado e tu é que obrigaste o Obama a afirmar que Cabo Verde é um exemplo...
Hahaha exagero da oposição? Ó Schnee tás a ser modesto… Quem me dera ter uma oposição a afirmar que consigo obrigar o Obama a dizer o que eu quero… Ah tenho?… seu galanteador…
Ah, tens uma chamada em espera?? É o Obama??... Não me vais dizer? Vá lá, prometo não fazer cena de ciúmes!... Hum tenho a certeza que é ele… Lieben, se puderes diz-lhe que estavas a falar comigo… vá, sê miguinho... era bom que ele me desse alguma importância. Afinal Alemanha também é Europa e somos parceiros de Cabo Verde. Pronto, pronto. Vai lá, vai.
Auf Wiedersehen und danke ihr lieben…"

27 de setembro de 2009

Repórter X nas legislativas portuguesas

Repórter X infiltrado no Hotel Altis conseguiu descobrir o parágrafo – o primeiro parágrafo diga-se – que foi cortado do discurso do Sócrates:

"Ganhámos graças ao Neves. Se ele cá tivesse estado mais tempo a maioria absoluta era certinha. Se os meus assessores lessem o que escreve o-tal-que-tem-dono-ou-anda-à-procura-de-dono-melhorzito viam logo que o homem tinha de ficar pelo menos mais duas horas por cá. O Neves que convenceu o mundo inteiro a dizer em uníssono que Cabo Verde é um país bem governado, que pôs o Obama, a Hillary e até a Merkkel a falar dumas ilhas perdidas no meio do oceano era o único capaz de convencer a esquerda socialista a votar PS. Já telefonei ao Neves a pedir-lhe conselhos para formar governo."

Numa rápida incursão ao quartel general do PSD, Repórter X conseguiu apurar que a MFL demorou a vir a público devido às discussões com os assessores que apenas à última da hora a convenceram a cortar o primeiro parágrafo do discurso:

"Perdemos por culpa do Neves. Infelizmente apesar dos alertas dum tal dono ou empregado um dos maiores obstáculos que enfrentámos foi o Neves e todos sabemos a força e influência que ele detém no mundo. A influência dele na Europa só é comparável à do Obama que se recusou a apoiar-nos quando soube pelo dono ou empregado (nem sei bem) que o Neves estava com o Sócrates. O Sócrates teve um aliado demasiado poderoso. Já telefonei ao Neves a dar-lhe os parabéns."

28 de abril de 2009

A vingança dos porcos

7 de março de 2009

Changes in White House

As mudanças na Casa Branca foram muitas... e significativas hehehehe

16 de janeiro de 2009

Gestão por resultados

Numa pequena cidade viviam duas mulheres com o mesmo nome: Flávia. Uma era freira e a outra, taxista. Quis o destino que morressem no mesmo dia. Quando chegaram ao céu, foram recebidas por São Pedro: - O teu nome?
- Flávia
- A freira?
- Não, a taxista.
São Pedro consulta as suas notas e diz: - Bem, ganhaste o paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro. Podes entrar. A seguir... O teu nome?
- Flávia
- A freira?
- Sim, eu mesma.
- Bem, ganhaste o paraíso. Leva esta túnica de linho. Podes entrar.
A religiosa diz: - Desculpe, mas deve haver algum engano. Eu sou Flávia, a freira!
- Sim, minha filha, e ganhaste o paraíso e levas esta túnica de linho...
- Não pode ser! Eu conheço a outra, Senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 65 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ela recebe a túnica com fios de ouro e eu esta?
- Não há nenhum engano – diz São Pedro. É que, aqui no céu, adoptamos uma gestão profissionalizada...
- Não entendo!
- Eu explico: Já ouviste falar de GESTÃO DE RESULTADOS? Agora somos orientados por objectivos. De cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E de cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam!! Resultado é o que importa!!!

7 de janeiro de 2009

2009

Este cartoon fez-me rever a posição "nada de prognósticos para 2009". Está espectacular! A mordacidade está bem presente do primeiro ao último quadrado mas Maio e Dezembro são os meus favoritos. Junho também. LOL Encontrado no Notas ao Café.

22 de dezembro de 2008

A rosa e a couve-flor

Não resisti... está fixe. E, é verdade hehehe.

19 de dezembro de 2008

Genética

Dá para nos reconhecer nestes compadres! Será genética histórica?? Nada está bem... nunca. Por princípio.

29 de novembro de 2008

Pedido para 2009

A TODOS MEUS AMIGOS, FAMILIARES e CONHECIDOS

Para todos aqueles que, em 2008, me passaram correntes dizendo que, se reenviasse a mensagem ia ficar rico ou milionário, informo que NÃO FUNCIONOU!

Por isso, em 2009, por favor, mandem dinheiro, presentes ou vales de gasolina.
Obrigada.

PS: NÃO ACEITO ACÇÕES DO BPN NEM DO INSULAR

22 de novembro de 2008

Pensamento do dia

"If the global crisis continues, by the end of the year only two Banks will be operational, the Blood Bank and the Sperm Bank!Then these 2 banks will merge and it will be called "The Bloody Fucking Bank"

15 de novembro de 2008

G20

19 de outubro de 2008

Esta crise lembra-me

22 de julho de 2008

GUIA PRÁTICO DA CIÊNCIA MODERNA

Se mexer, pertence à Biologia.
Se feder, pertence à Química.
Se não funciona, pertence à Física.
Se ninguém entende, é Matemática.
Se não faz sentido, ou é Economia ou é Psicologia.
Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA!

12 de julho de 2008

Conduzir em rotundas

Na Praia temos uns condutores que faltaram às aulas teóricas e práticas de circulação em rotundas. A Direcção de viação já tentou fazer uns spots na TV mas nada.
Para dissipar todas as dúvidas sobre como fazer uma rotunda nada como este video pedagógico.
É de artista!!